Quanto tempo você Gasta por dia no seu Blog?

Quanto tempo você gasta por dia no seu Blog?Não importa quanto tempo você tem disponível para se dedicar, ou melhor, para investir no seu blog, mas saiba que se você tem apenas 15 minutos, então procure se dedicar de verdade nestes 15 minutos.

Se eu listar todas as tarefas que são necessárias para manter um blog funcionando, você vai-me dizer que é impossível fazer isso em 15 minutos, mas se começar aos poucos com determinadas tarefas e ir aumentando a carga conforme vai evoluindo, verá que 15 minutos podem ser bem aproveitados ou não.

Tudo vai depender de como você Gerencia o seu Tempo.

Se você tem apenas 15 minutos por dia, que de repente pode ser o tempo que disponível depois da faculdade, pois logo mais tem que dormir para no outro dia sair correndo para o trabalho, então procure se dedicar de verdade nesse período.

O que é possível fazer em 15 minutos com o Blog?

Talvez escrever alguns artigos, sim, alguns, tudo vai depender se as ideias para os artigos já estão ou não em sua cabeça. Se as ideias já estiverem frescas, melhor e mais fácil saíram os artigos.

Em 15 minutos dá para fazer uma boa divulgação pelas redes sociais!

Quantos contatos em redes sociais não da para fazer em 15 minutos, pare e veja que às vezes ficamos horas só lendo artigos em redes sociais, mas nem sempre comentamos ou procuramos colaborar com os artigos.

As redes sociais existem para que possamos interagir com elas, e é desta maneira que devemos aproveitar nosso rico tempo, quanto estamos lá dentro.

Quantas respostas não dá deixar em fóruns do seu nicho em 15 minutos, já tentou separar 15 minutos para fazer apenas isso. Provavelmente não, pois muitas vezes começamos uma tarefa e quando nos damos por conta, já estamos fazendo outra.

Quer um exemplo disso, pois bem, quantas vezes você já não planejou o seu dia, dando um intervalo de tempo exato para cada tarefa e de repente, tudo foi por água abaixo por culpa da sua caixa de emails.

Você abre aos seus emails e de repente, já esta no Youtube, nussa, lá se foi 1:30 do seu dia que não foi gasta com absolutamente nada.

Ou então, você decide ler um artigo e de repente já está com mais 4 janelas abertas de outros artigos.

Isso porque sem querer você saiu clicando em links e links e lá se foram mais alguns minutos sem produzir efetivamente no seu blog.

E como dizem alguns, “O Tempo é uma Virtude”, mas claro que cabe a nós prezarmos pelo nosso tempo.

Se o seu objetivo é levar a sério o seu blog, basta planejar e estudar bastante. Se tiver realmente afinado com o seu planejamento, verá que em 15 minutos dá para fazer uma rápida pesquisa sobre um tema, em seguida dá para escrever um bom artigo e após, pode-se iniciar uma breve divulgação pelas redes sociais.

Coloque Foco e Objetivo nas tarefas do Blog

Enquanto escrevia este artigo, eu já estou pensando na minha próxima meta depois de cumprir o meu objetivo de escrever 100 artigos de qualidade em 30 dias, vou me empenhar mais no twitter, pois há dias estou querendo pegar mais firme por lá, e acabei de perceber que não preciso mais do que 15 minutos por lá.

Não é necessário mais do que 15 minutos para fazer um bom trabalho, pois mais valem 15 minutos focados, do que 4 horas gastas sem objetividade nenhuma.

Outro dia, li sobre uma pessoa que tem apenas 15 minutos do seu dia para mexer com blogs, e mesmo assim, ela consegue gerenciar vários projetos online.

Além do trabalho e da faculdade de medicina, essa pessoa consegue tocar os seus projetos pessoais com 15 minutos todos os dias.

Esse é um belo exemplo para você que as vezes perde muito tempo com sites que não vão agregar nada de valor para você, mas mesmo assim você passa a maior parte do seu tempo neles.

Lembre-se, talvez o tempo de sobra que você tenha hoje, poderá não ter nem a metade deste tempo amanhã, por isso meu amigo, saiba gastar bem o seu tempo, principalmente quando esta investindo no seu negocio, no seu blog.

Pense nisso, pense mais no seu tempo e saiba como administrá-lo.

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *