Quantos Artigos Publicar por dia, qual o Ideal para o Blog?

Isso me veio à cabeça quando estava postando meu artigo anterior sobre: Dono de Blog acompanha a Cotação do Dólar?”.

Por muito tempo andei me perguntando se existe um ideal, ou seja, como os grandes blogueiros conseguem publicar todo dia um bom artigo, ou mesmo, de quanto em quanto tempo devo postar um novo artigo no blog.

Já que estou mergulhado todos os dias no Blog, vendo muita coisa e tendo contato com varias pessoas do ramo, percebo que o tal segredo para isso simplesmente não existe!

Se quiser escrever melhor, pratique, é o único jeito de alcançar a perfeição.

Se não acredita procure saber quanto tempo Oscar Schmidt ficava após o treino e perceba aonde ele conseguiu chegar. É fácil chamá-lo de mão santa, mas é difícil imaginar o quanto treinava.

Sobre o numero de artigos para publicar, acho que não tem limite, por exemplo, quantas coisas se passaram pela sua cabeça lendo este artigo ate agora? Apenas comece a escrever, com certeza terá boas idéias e ótimos artigos.

Todos os dias temos idéias boas e ruins, mas para saber qual delas é essa idéia que está na sua cabeça agora, só escrevendo e colocando em prática.

Com o tempo você adquire perfeição e será bem visto.

Se estiver com receio de escrever quanto ao seu conteúdo, envie primeiro para alguém próximo dar uma olhada, uma opinião de fora pode ajudar.

Se não tiver ninguém por perto, deixe um comentário aqui no Blog que eu vou procurar ajudar.

Minha meta pessoal é publicar dois artigos por dia aqui no wrg sites, e mais alguns artigos em outros projetos que mantenho, mas nem sempre consigo.

Será por medo de colocar o que penso no papel, talvez por pensar que não vale à pena escrever determinada idéia ou porque estou pensando no que as pessoas vão achar deste conteúdo?

Pense sobre isso.

Quando você escreve no seu Blog, pensa mais em você ou nos seus leitores?

Rogerio Gomes

22 Comentários

  1. Gostei do seu post, muito instrutivo e importante as vezes deixamos de colocar posts no nossos blogs para não encher os leitores de muita informação, mas lendo o seu post vejo que o que importa é que possamos colocar nossas idéias em prática.Obrigado. Parabéns pelo Post. Tenha um ótimo fim de semana;.!!!

    • Olá Sergio,

      Sim, um blog tem que ser original, de alguma forma.

      Claro que a mais significante é ter o seu ponto de vista, senão, porque as pessoas iriam ler blogs por ai? Se for apenas por conhecimento, elas simplesmente comprariam um livro e pronto.

      Acho que deve se focar, não importa sobre o que fale, mas vá a fundo e forneça a melhor informação possível para seus leitores.

      Abraços!

  2. Acredito que vale é a qualidade não á quantidade de atigo públicado. Por exemplo se eu tenho 3 artigos escrito para ser postado e somente um tem uma boa qualidade e os outros dois nem tanto assim melhor postar somente um. Esse é o meu ponto de vista. Mais no caso se os três for bom então pública os três.

    • Olá Alexandre,

      Mais uma vez, Obrigado pelo comentário.

      Eu fico com o que você falou no final, pois quem vai dizer se o Artigo é de qualidade ou não? Eu? Você? Os leitores? O Google?

      É muito relevante, mas acho que no máximo 2 artigos por dia e no mínimo 1 a cada 4 dias, esta bom. Apesar claro que depende da sua estratégia e do seu nicho.

      Abraços!

  3. Concordo com vc ..
    a pratica leva a melhorar cada vez mais..
    acrescentaria que ler tbm ajuda muito..ler bons livros..
    te abre um leque de sugestões..bjo

    • Olá Carol,

      Concordo com você, rs, ninguém faz milagre do zero. Escrever bem ajuda em todos os campos profissionais da Vida, principalmente em sua imagem no Blog.

      Eu mesmo tenho algumas recomendações para indicar e futuramente vou postar algumas.

      Obrigado por participar Carol.

      Abraços!

  4. Olá amigo. Acredito que, como falaste no belo post, não há receita de bolo. O fator principal é a qualidade do que é escrito. A grande dificuldade é formar uma identidade nos textos (vários blogs sei quem escreveu simplesmente num passar de olhos). E isto acredito que se consegue escrevendo e dando atenção aos seus leitores (ouvindo de verdade seus comentários, identificando o que gostam e não gostam). Todos comentemos erros e acertos, mas aos poucos (se estivermos abertos as críticas) os acertos vão superando os erros.
    Grande abraço e muito sucesso, Fernandez.

    • Olá Fernandez,

      De fato, só tenho a agradecer pelas palavras.

      Quanto mais focado for seu projeto, melhor será a qualidade das informações.
      Acho que esse é o tal "Conteúdo de Qualidade" que todos nós corremos atrás, como você disse, não existe receita de bolo, existe sim bastante trabalho.

      Obrigado pela participação.

      Abraços!

  5. Beleza de postagem,e sabe que assim como fez tráz a nossa mente uma questão sobre a forma de escrita que estamos usando,se é efetiva ou meramente filosófica.Espero que seu post nos dê maior ampliação de idéia daqui prá frente,e,salve erros de escrita…obrigado pela elucidação.Irei revisar meus posts daqui pra frente.Até…

    • Olá Edson,

      Fico feliz que tenha agregador valor. Essa auto-revisão deve ser realizada dia a dia, é uma forma de não cairmos no comodismo e deixar de buscar o nosso melhor.

      Obrigado pela participação.

      Abraços!

  6. Escrever requer um pouco de pendor e muiiiiiiiiita repetição. É "simples": se o sujeito lê bastante e escreve bastante, vai se sair bem.
    Quanto ao posts dos blogs, creio que cada autor vai saber dosar o quanto é necessário para o site. Porque se não soubermos fazer pelo menos isso, não vai ter fórmula que ajude…

    Abraços!

  7. Olá meu amigo!

    Sinceramente, este post é sensacional,dos amigos que encontrei no diHITT, vc tem algo especial, vc está sempre procurando ajudar as pessoas,continue assim que receberá a recompensa quando menos esperar,Deus é fiél com as pessoas que ajudam o proximo.

    Parabéns

    Ailton
    http://www.extremosulgospel.com.br

    • Olá Ailton,

      Suas palavras me trazem claramente o real motivo para a continuidade do meu trabalho.

      O sucesso está lá, e melhor, ele está nos esperando.

      Obrigado e fique com Deus meu amigo.

      Abraços!

  8. Olá Rogério,

    A frequência de se publicar um artigo varia muito, de pessoa para pessoa, de nicho de blog para nicho.
    Na minha opinião escrever semanalmente, ou até 3 vezes por semana, é um bom número.

    Isso depende da criatividade do autor, e de outro fator importante: o tempo.
    Eu gosto muito de escrever, porém não tenho o tempo necessário para fazer do modo que gostaria. Então, vou publicando artigos semanalmente.

    Grande abraço.

    • Olá Lúri,

      Realmente depende muito de nicho para nicho, mas uma coisa é fato, ninguém constrói um Grande Projeto sozinho. Talvez com o tempo, pode sim considerar o envolvimento de mais pessoas no projeto.

      Obrigado pela Participação.

      Abraço!

  9. Muito bom.
    Praticar é a palavra certa.

    Valeu

  10. Muito bom esse post. Estou começando agora nessa area de blog mas ja tenho bastante indicações que da certo investir nisso, mas ainda não tenho todo o tempo para publicar materias no meu site.
    Estou buscando informações, e seu site tem ajudado bastante.
    Obrigado pelas dicas.

    • Olá Guilherme,

      Fico feliz por ajudar no seu Projeto. Sugiro sempre que possível, segmentar o máximo possível seu trabalho.

      Se precisar de ajuda é só deixar um comentário.

      Abraços!

  11. É verdade, só com a prática que conseguimos nos afinar, derrepente com o tempo escrevemos menos mas com muito mais qualidade também.

    • Olá Eder,

      Sim, praticar é a chave para o Sucesso em muitos campos da Vida.

      Lembre-se que para um atleta chegar às Olimpíadas, ele tem que treinar sozinho por anos sem saber se dará certo ou não. Mas uma coisa todos eles tem em comum, já são vencedores desde o primeiro dia de treino.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *