Quem Precisa Gostar dos seus Artigos? O Google ou as Pessoas?!?!

Quem Precisa Gostar dos seus Artigos? O Google ou as Pessoas?!?!Lá vou eu, diante de mais uma reflexão sobre esse maravilhoso doido mundo dos blogs, e hoje, vou falar sobre a quem é realmente importante agradar, se aos visitantes ou ao tio Google!

Sim, sei que a primeira coisa que vai me falar é,

Mas é claro que escrevo para as Pessoas!

Mas ao mesmo tempo, sabemos que todos querem chegar às primeiras posições dos buscadores, e com isso, quem conhece um pouco de SEO, acaba que escrevendo para as pessoas, mas,… sempre pensando no Google!

Se não fosse assim, o titulo dos seus artigos não teria tanta importância, o fato de realizar tantas linkagens internas também não, o fato de procurar trabalhar uma determinada palavra chave por artigo, enfim, estes são fortes traços de que hoje, quase todas as pessoas que trabalham com blog, escrevem sim, pensando no Buscador Google!

Se você não é um astro famoso, com muitos seguidores no mundo real, onde pode falar qualquer coisa no mundo virtual e logo tem consigo uma legião de fãs, saiba que você precisa de meios para ter visibilidade na internet!

E qual é o melhor meio de conseguir visibilidade para seu blog hoje?

Ora, o jeito mais valioso eu diria, é chegar ao “topo dos buscadores”, pois muitas pessoas vão acessar seu site, vão conhecer o seu trabalho e a sua pessoa, e a partir disso, você vai acabar ganhando um “novo seguidor”, vamos dizer assim!

Sem contar que as visitas que vem do Google podem ser as mais Valiosas!

E é verdade, geralmente a maior parte das visitas que se convertem em cliques nos anúncios, vem dos buscadores, porque são pessoas que estão verdadeiramente interessadas no assunto.

Quando um novo visitante chega de cara com um anuncio bem contextualizado, justamente exibindo o que ele procurou no buscador, “BINGO”, você tem grandes chances de ganhar mais uns trocados na sua conta do Google Adsense ou outro Programa de Afiliado.

“Eu não escrevo pensando no Google”, MENTIRA!

E por esse e outros motivos que não acredito que alguém possa verdadeiramente falar que escreva apenas pensando nas pessoas, e nunca e jamais no Google, calma, ainda vou explicar, rs!

Hoje, aqui neste artigo, estou trazendo uma mensagem e procuro passar algo valioso para você leitor, afinal de contas, seu tempo é valioso, mas ao mesmo tempo, não posso deixar de negar que também estou indiretamente pensando em escrever um artigo de certa forma otimizado, para quem sabe, ter boas chances de receber visitas dos buscadores!

Como disse no inicio, é sempre interessante ter uma página bem posicionada dentro do buscador, e como hoje o Google é a melhor fonte de visitas e de renda para muitos blogs, acho verdadeiramente que a menor parte das pessoas escrevem pensando apenas e somente nas pessoas, pois a maior parte vive mesmo pensando no google e nos visitantes paraquedistas!

Quero Saber se Estou Errado!

E você, quando escreve pensa apenas nas pessoas e esquece “os Buscadores”?

5 Comentários

  1. Olá Rogério!

    Eu escrevo para pessoas, mas é claro que lembro do Google, afinal é de lá que virão as pessoas para as quais escrevo!

    Abraço!

  2. então Rogerio, eu escrevo …. acho que eu tenho que rever este conceito, porque senão vou estar com 100 anos e poucas pessoas saberão que existi.
    você falou algo interessante, posicionar as palavras chaves,
    nunca fiz isso na vida, acredita… rs
    nem me passava pela ideia essa possiblidade
    escrevia e pronto.
    ufa, tenho que estudar mais.
    rsrs.
    valeu

    • Sempre temos algo a aprender nessa vida de blogs Liliane, falo por experiência própria, isso torna a aventura ainda mais interessante pois dificilmente terá uma especie de rotina, como disse, sempre temos algo novo par aprender.

      Abraços Liliane!

  3. Quem Precisa Gostar dos seus Artigos?
    Resposta: Lógico que as pessoas!

    O que nós blogueiros precisamos é fazer o Google também gostar de nossos artigos!
    Como? Através do Tio SEO!

    Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *