Se Preocupe em Ajudar e não em Ganhar Dinheiro com o Blog

Se preocupe em ajudar e não em ganhar dinheiro com o seu blogMuitas pessoas entram na jornada de criar um blog, porque ouviram do vizinho que tem um amigo que ganha um bom dinheiro com isso, mas e ai, será que somente o boato de alguém que ganhar alguma coisa com isso é suficiente para você se manter motivado a escrever artigos todo dia.

Claro, estamos em um mundo capitalista e querendo ou não, precisamos de dinheiro para pagar a Internet, não é mesmo.

Por outro lado, vemos algumas pessoas com grandes blogs, que optam por não trabalharem com publicidade, acredite se quiser. O motivo é simples, elas fazem por prazer e não por dinheiro.

Agora, começar o primeiro blog única e exclusivamente pensando no dinheiro pode ser um grande passo para o fracasso.

Focar no dinheiro, te deixa cego para o que realmente é importante nessa caminhada, que é justamente curtir o dia a dia e principalmente as pequenas vitórias.

Por mais simples que pareça, o ato de criar um blog, pode se tornar algo difícil se as suas expectativas não forem atendidas quando você deseja.

Se, por exemplo, você começar um blog hoje, pensando, “Daqui uns três meses, eu já vou tirar um bom trocado..”, mas e se daqui três meses, nada do que você pensava acontecer, é meu amigo, essa é a realidade.

É justamente por isso, que a maioria das pessoas não passam de três meses com seu blog ativo no ar, ou seja, elas começam com todo o gás, mas depois, vão muchando, muchando, ate perderem toda a força.

É por isso que você não deve começar um blog por dinheiro, porque você mesmo vai fantasiar uma situação, e você quer tanto isso, que se não acontecer no prazo esperado, você desanima.

Procure iniciar o seu blog com o intuito de ajudar as pessoas, se preocupando apenas em responder aos comentários e atrair mais visitas. Desta forma terá mais chances de ter Sucesso com seu blog.

Você trabalha motivado pensando em Ajudar as Pessoas, desta forma sua motivação não diminuirá, pelo contrário, ela será renovada a cada novo comentário recebido de alguém que se sentiu grato pelas suas dicas.

Com o tempo terá uma quantidade interessante de visitas, e nessa hora ficará muito mais fácil pensar em formas de ganhar dinheiro com o seu blog.

Você não precisa esperar o dinheiro chegar para ser motivado, você tem que ser motivado sem ele, é assim que o seu blog vai caminhar e conquistar grandes patamares na internet.

Agora se você já tem um blog estabelecido e deseja criar outro para renda passiva, bem, essa é uma outra história e assunto para outro artigo.

E você, já consegue tirar alguns trocados com seu Blog?

Rogerio Gomes

um comentário

  1. Parabéns pelo artigo! Muito ponderado e inteligente! É como dizem os especialistas em RH: trabalhe no que você gosta que o dinheiro vem naturalmente, como consequencia!

    Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *