Seja um Escritor Profissional de um Curto Desenho Animado!

Blogueiro – Seja um Escritor Profissional de um Curto Desenho Animado!Você já parou para pensar que um blogueiro pode ser comparado há um escritor profissional, bem, não um escritor de novelas que produz suas 30-40 páginas todos os dias de segunda a sábado, calma lá, rs, mas um escritor de um curto desenho animado, que precisa produzir ao menos um artigo, ou capitulo, todos os dias para continuar a exibir o seu desenho.

Antes de iniciar este artigo, gostaria de agradecer a amiga Liliane Carvalho do Blog, Sonhar e Ser, que acabou me inspirando na criação deste artigo depois de ter deixado um ótimo comentário aqui no site.

Bem, como eu estava dizendo, para conseguir alguma coisa nessa vida de blogs, primeiro você precisa acreditar em você mesmo, mas acreditar de verdade que um dia você vai chegar lá, e ate que isso aconteça, procure colocar na cabeça que é só uma questão de trabalho e persistência.

Antes de começar os seus estudos com blog, abrindo a sua caixa de email e lendo os blogs que você frequenta todos os dias, procure primeiro se esforçar para escrever um artigo.

Fique tranquilo, ele não será o seu melhor nem o pior o artigo que já produziu, encare como mais um artigo, mais uma experiência adquirida e acima de tudo, é mais um passo dado rumo ao seu objetivo.

Se concentre em produzir um artigo com pelo menos 6 linhas, pronto, é um número bacana para ter chances de cair no Google.

Se for escrever um longo artigo de tutorial, quebre esse artigo em vários artigos menores, onde ao final de um, você já deixa um link para o outro, e assim por diante.

Lembre-se, ninguém constrói um blog do dia para a noite, é um passo de cada vez.

A minha mensagem aqui é justamente para você não escrever apenas naqueles dias em que a motivação esta há mil, não, procure criar um hábito de escrever todos os dias.

Assim você vai acostumar com isso, e não vai passar a se cobrar mais a cada artigo que tenha produzido no seu blog.

Produzi mais um artigo e meus ganhos não aumentaram, .. Droga! .., eu não sirvo para isso, isso não é pra mim, … é melhor eu desistir!

Acredite, já pronunciei isso por aqui, nos dias em que estava sem motivação e me via frente aos meus rendimentos do dia, que não davam nem para comprar um refrigerantes do mais barato. Alguns meses depois disso, como muita persistência, hoje já não passo mais sede, rs.

Coloque na cabeça que você precisa escrever ao menos um curto artigo todos os dias, e se dedique nesse trabalho, nessa tarefa.

Não ligue tanto para o dinheiro, ele vai vir com o tempo, talvez demore talvez não, mas a questão é que ele esta lá, e melhor, ele quer vir para você, basta que trabalhe para chegar ate ele.

Bem, esse era mais um daqueles artigos em que a minha meta era escrever umas 6 linhas, como sempre faço, mas, rs, acabou excedendo um pouco. Espero que goste e que ele tenha agregado algum valor a você.

Se quiser acompanhar as minhas dicas, assine meu boletim de novidades abaixo.

Rogerio Gomes

4 Comentários

  1. Rogério,
    Muito grata pelo carinho e incentivo.
    Quase caí da cadeira quando vi meu nome escrito na postagem e a indicação do meu blog.
    rsrs. Fiquei realmente encantada com sua gentileza.
    Estou realmente amadurecendo a ideia de escrever todos os dias.
    Lembrei-me da renomada escritora infanto-juvenil Tatiana Belinky (responsável pela 1ª adaptação de O Sítio do Pica Pau Amarelo para a tv)
    Em uma entrevista ao Serginho Groisman ela disse que não escreve para os outros gostarem, escreve porque ama escrever, porque faz bem a ela. Ela escreve todos os dias.
    Os outros gostarem do que eu escrevo, é consequência: disse Tatiana Belinky.
    Nunca me esqueci disso.
    E agora você nos incentiva a fazer exatamente o que a sra. Tatiana Belinky orienta.
    Tenho que obedecer, né.
    Grande abraço, querido. E agradeço por tudo.
    Ah, te achei lá no twitter.

    • Olá Liliane,

      Era o mínimo que eu poderia fazer, já que você me inspirou a criar este artigo, eu é que tenho a lhe agradecer.

      Eu posso dizer que ate há alguns meses atrás (meses mesmo), eu não era muito fã de escrever, mas tive o incentivo de um amigo e hoje, tenho prazer em enxergar a minha própria melhora nos meus artigos.

      Isso aconteceu simplesmente porque eu treinei e continuo treinamento. Agora veja você, que em um dos seus comentários anteriores, mencionou que gosta de escrever desde pequena,

      “Você pode ir tão longe quanto você queira”,

      Basta que continue a caminhada minha amiga.

      Obrigado pela participação Liliane!

      Abraços!

  2. Gostei do artigo! Eu acredito no meu potencial, e estou tendo toda a ajuda necessária, através de dicas dadas por Rogério Gomes e Celso Lemes lá no oSabeTudo.com, a agora ainda para melhorar estou fazendo o curso Profissão Problogger! Agora vai!!!rsrsr

  3. eu tenho uma historia mas só vou colocar o começo ,eu criei tudo isso aqui se gostar comuniques comigo pelo meu blog http://wwwcaiocriaes.blogspot.com/ ta ai vai o primeiro capitulo: os guardiões elementares.
    INICIO
    No inicio eram 15 elementos que eram (terra, galáxia, vento, fogo, água, floresta, gelo, Raio trovão, areia, lama, som, luz, trevas, metal, mental) que eram dominados e usados por um diabólico homem que pretendia dominar o mundo.A guardiã dos elementos batalhou com ele e venceu, por temer que os elementos fossem cair novamente e mãos erradas , decidiu selá-los e uni-los em uma pedra espiritual, devido a tanto esforço de lutar e ter tanto poder em suas mãos, a guardiã Cindy acabou morrendo!.
    30 anos depois, um homem chamado Ciro aparece, e tenta mais uma vez obter os poderes elementares selados na pedra espiritual , mas de repente a pedras se parte em 15 pedaços que se espalham por todo planeta, ficaram assim conhecidas como pedras preciosas. Ciro indignado com isso decidiu tentar recolher as pedras e dominar o mundo, mas o que ele não esperava, era a existência de novos guardiões, iriam proteger as pedras e o mundo. Essa historia ainda não acabou, sabe por que ela começa agora!
    Nos próximos capítulos veremos cada uma das historias de como começa essa incrível lenda. Chamada OS GARDIÕES ELEMENTARES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *