Ser um Blogueiro com Energia e sem Dinheiro, ou com Dinheiro e sem Tempo?

Ser-um-Blogueiro-com-Energia-e-sem-Dinheiro-ou-com-Dinheiro-e-sem-TempoEstava refletindo sobre essa frase com um amigo blogueiro, pois muitas vezes diante do blog fazemos o possível e o impossível, e ficamos quase o dia todo na frente do PC correndo atrás de novos projetos, metas, artigos, métodos de divulgação, mas e a tal qualidade de vida que tanto sonhamos, pra onde vai?

É fato que vida de blogueiro iniciante não é nada fácil, afinal de contas, você tem muita coisa para fazer, aprender, ler, pesquisar e pior, ainda não tem dinheiro para se manter e seguir firme na jornada.

Essa não é a época mais fácil do jovem blogueiro, já que terá que sair correndo para todo lado mesmo sem saber exatamente para qual lado ir, mas nem por isso deve deixar de aproveitar a vida e se divertir fora do computador.

Por mais Difícil que seja, procure Balancear!

Não adianta ser um nerds ao cubo daqueles que ficam o dia inteiro no PC e não tem vida além de mexer no blog, você precisa aproveitar os bons momentos com família, amigos, namorada, enfim, momentos de alegria e lazer ao lado de pessoas que gosta. Isso sim, trás ainda mais prazer e satisfação à sua vida de blogueiro.

O melhor é que quanto mais aproveitar a vida de uma forma simples e descomplicada, mais terá a cabeça fresca para novas ideias, motivação e energia para tocar sua rotina diária com os blogs.

Cabeça Fresca é Sinal de Criatividade em Alta!

Quando você se distrai e relaxa, a criatividade parece estar aflorada na cabeça, ao menos comigo é assim, mas quando estou estressado, parece que não consigo ter novas idéias para escrever, e às vezes, parece ate que fico me dando um monte de desculpas para não escrever um novo artigo.

Não deixe de ler o artigo, “O que Fazer quando não há Criatividade para Escrever no Blog?”.

Eu sei, você tem problemas, contas, falta de tempo e um monte de coisa, mas saiba que todo mundo tem esse tipo de problema, de um jeito ou de outro.

Quem não tem rios de dinheiro sobrando na conta, precisa de dinheiro para pagar as contas do mês (que é nosso caso, rs), já quem tem muuuito dinheiro sobrando, também precisa de mais dinheiro para continuar firme com seus investimentos, e assim vai, se for para reclamar, todos tem lá seus motivos para reclamar de alguma coisa, basta focar apenas nos problemas.

O que deve fazer é ter consciência de onde esta, para onde esta indo e principalmente ter calma, paciência e persistência para não desistir agora e continuar firme. Quem sabe daqui um ano você não esteja dando risada dos pequenos problemas que parecem ser grandes agora, basta não deixar eles como seu foco principal.

Comece a se Focar nas coisas boas e que estão dando Certo!

Curta os bons resultados que tiver na frente do blog, sejam eles financeiros, de visitas, de comentários recebidos, de numero de artigos que conseguiu postar todo mês, enfim, não precisa necessariamente comemorar seu resultado financeiro diante do blog.

Uma coisa que acho muito bacana no Blogueiro Celso Lemes, é que ele todo santo mês cria um artigo comentando seus resultados do mês anterior no Criar Sites.com, é legal acompanhar de perto o desempenho dele, mas ao mesmo tempo, podemos perceber que ele costuma focar nas coisas boas que colhe por lá, sejam resultados financeiros, novas parcerias, mudança de layout e novidades em geral que implanta.

Se um dia quero colher resultados como os dele, que já acompanho há mais de 2 anos, tenho que começar a me focar nas coisas boas que colho por aqui diante dos meus Projetos.

Não importa se esse mês você caiu um pouco, não escreveu o quanto queria, não subiu aquele novo blog que estava nos planos, o importante é saber que você fez e fez muita coisa no mês passado. Estas coisas merecem e devem ser lembradas sempre, quem sabe uma série de artigos mensais com suas vitórias não seja interessante nesse aspecto.

Adolecente-Energia-e-sem-Dinheiro-Adulto-com-Dinheiro-e-sem-Tempo-Velho-Dinheiro-Tempo-sem-Energia

Essa foi a frase que me fez refletir muito para o que quero da vida e o que espero do futuro diante dos blog, pois não basta só fazer as coisas sem se divertir, como também não adianta ter dinheiro e não ter tempo para gastar, como também não adianta esperar o futuro avançar, e se deparar com tempo e dinheiro, mas sem energia para gastar o dinheiro.

A Vida esta passando diante dos seus Olhos hoje!
É por isso que Deve aproveitar ela Hoje mesmo!

Claro, todos procuraram fazer planos para o futuro, para a semana que vem, mês que vem, ano que vem, mas nem por isso vou deixar de sair, curtir, tocar um violão, dar risadas, curtir a namorada, enfim, pois a vida é hoje, e não vou esperar o momento ideal financeiramente chegar para que então comece a viver!

Lembre-se sempre de trabalhar pela satisfação e não por Ganhar Dinheiro no Blog, pois em toda área, dinheiro é consequência e fruto de anos de dedicação de trabalho, então, se vai mesmo levar alguns anos para ganhar o tão sonhado dinheiro, que ao menos seja com satisfação, prazer, alegria e nada de mexer no blog se estiver nervoso, que pode ser prejudicial à sua saúde.

Também recomendo a leitura dos seguintes artigos relacionado ao tema,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *