Ser um Blogueiro! Um Empreendedor, um Estudioso ou um VAGABUNDO?

Ser-um-Blogueiro-Um-Empreendedor-um-Estudioso-ou-um-VAGABUNDOMuito se passa na cabeça quando ouvimos ou lemos o termo blogueiro por ai, seja em algum artigo ou escutando de alguém.

Geralmente essa palavra esta ligada a quem goste de internet e passe boa parte do dia dentro dela, mas também esta ligada aqueles que passam poucas horas por semana, mexendo no blog em suas horas vagas.

Essa palavra esta ligada aqueles que trabalham anos com marketing, como também esta ligada aqueles que estão iniciando no mundo dos blogs e formas de ganhar dinheiro online.

Essa por si só é uma palavra extremamente Complicada para quem conhece!

Agora, imagine quando alguém que não conhece nada sobre blogs e publicidade na internet, escuta em certo dia alguém dizer que é blogueiro, rs.

Pois é, arrisquei e meio que de forma natural disse que era Blogueiro outro dia, em uma situação rotineira que passei, junto a um estranho. Simplesmente me perguntaram o que fazia e respondi, “Eu sou Blogueiro!”, rs.

Sabe aquelas coisas que não tem preço, rs, pois é, a cara de quem escuta isso e não entende nada é uma delas.

Na hora pensei comigo, muitas são as coisas que essa pessoa pode ter imaginado sobre minha suposta atividade profissional ou não, mas entre elas, vou citar algumas que me veio a cabeça ao me deparar com aquela expressão de confusão total, rs, no rosto da outra pessoa,

Será que é um Empresário?
Será que é um sem Teto?
Será que é um Intelectual contratado de uma grande Empresa?
Será que é um autônomo envergonhado?
Será que trabalha com Internet?
Será que é um Marketeiro?
Será que é um Jornalista?
Será que é um Vagabundo disfarçado em um termo moderno? rs

Muitas são as possibilidades que podem ter passado pela cabeça do sujeito, ao escutar dizer o termo BLOGUEIRO, rs, mas o fato é que para ter algum rendimento com blog, leva no mínimo alguns meses e requer uma boa dedicação semanal.

Realmente só quem passa por isso, sabe o quanto complicado é chegar nos Primeiros $100 no Google Adsense e conseguir seu Primeiro Lugar ao Sol.

obs: Imagem do Blog, http://blogdaucha.blogspot.com/2010/03/dia-do-blogueiro.html

Diante disso eu Pergunto,

O que é ou era para você quando ouviu o termo Blogueiro?

4 Comentários

  1. Olá Rogério!
    Fico pensando também nesta possibilidade,mas já falei para algumas pessoas que ganho uns “trocados” na internet com blogs e a reação aaa legal,ficam sem entender mesmo e a primeira coisa que vem a minha cabeça é que pensam que sou um vagabundo também!!kkk

    Abraço!

    • É verdade Rafael,

      Talvez quem não conheça nada sobre esse meio de blog, pode pensar que no máximo tira-se uns R$ 30,00 ao mês com isso e que não passar de uma pura diversão, um verdadeiro hobby.

      Mas a verdade é que além de ser uma pura diversão e um hobby, rs, é também um lazer bem remunerado, rsrs.

      Abraço!

  2. As pessoas meio que confundem muito, tem gente que não faz a mínima ideia do que é um Blog, apesar da internet ser algo muito popular no Brasil, a popularidade se deve as redes sociais, muita gente nem imagina como um Blog ganha dinheiro, para muitos internet é: Orkut, Msn e o escambau, rsrs
    O Mundo dos blogs é fantástico, pena que eu demorei tanto tempo para perceber isso, hehe
    Quando se pensa em ganhar dinheiro com a internet, para um iniciante as primeiras coisas vindas são: Trabalho em Casa Verdadeiro:Mala direta, PTCs, aqueles sites que pagam para ler e-mail, pago para navegar, etc. Muitas vezes o adsense e a ideia de ganhar dinheiro com Blogs é a última a surgir, foi assim comigo.
    O que faz as pessoas desistirem é como você mencionou: Os Primeiros $100 são os mais difíceis de se conseguir, por isso também que muita gente desiste do mundo dos blogs, depois do primeiro pagamento parece que vem um alento e a coisa tende a melhorar, mas são poucos que esperam seu Blog chegar aos $100, as pessoas desistem antes mesmo de ganhar algo com seu blog.
    Poder dizer: “Eu comprei tal coisa com dinheiro do blog, mesmo que seja uma coisa barata, como uma roupa ou torrar a grana na balada sexta feira”dizer isto não tem preço, é espero que a coisa melhore um dia, eu estou acreditando nisso, se os gráficos mostram que estou subindo tá bom, o que não pode é ficar parado ou cair nas estatísticas.
    Outro fator que eu acho que as pessoas desistem tão fácil assim do mundo dos blogs, é a ideia de dinheiro fácil que muitos acabam tendo, ter um blog dá trabalho mais ao mesmo tempo é prazeroso, comecei apreender isso a pouco tempo, escrevendo no OSabeTudo, difícil é encontrar tempo para: Trabalhar, Blogar e Gandaiar, rsrs
    Seria um sonho um dia poder dizer eu vivo de blogar, mas se eu não tentar nunca vou saber se vai dar certo.

    É em blogs como o seu que mostra a realidade de como é blogar, e para não desistir do blog, que o blogueiro a iniciante tem que se inspirar e não em blogs que se vangloriam dizem ter a fórmula mágica do sucesso, demonstram dinheiro fácil. Outra coisa que eu tenho visto muito por ae é a falta de humildade de alguns blogueiros que virão problogger. As pessoas acabam ouvindo concelhos errados, sobre fórmulas mágicas, e-books milagrosos,etc São poucos que conseguem ver o lado de realmente ganhar algo com blogs, para muitos isso não passa de ilusão por falta de conhecimento e persistência no blog.

    Abraço

  3. oi Rogerio.

    nussssss… então o cabocrinho ficou te olhando é?
    rs

    e olha que você já tem chão heim.
    agora, imagine a cara do povo que olha pra mim, com esse meu jeitinho tartaruguinha de ser.
    rs

    O fato é que como bem colocou o Rick muitos veem a net como espaço das redes sociais
    nem sabe direito o que é blog, quanto mais blogueiro.
    Muitos realmente não sabem fazer esta distinção.

    De falar que trabalho a partir da internet, já é dificil, imagine com blog.
    Mas, é engraçado sim
    Uma amiga torceu o nariz, e caçoou de mim, como se isso realmente não desse nenhum trabalho.

    Deixa ela, qualquer dia encontro com ela sendo blogueira também, aí quero ver a carinha dela também.

    Como uma conhecida minha diz: só blogueiro entende blogueiro.
    acho que ela tem razão.
    abração procê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *