Seu Artigo não precisa ser uma Bíblia, basta ser Direto e Informativo!

seu-artigo-nao-precisa-ser-uma-biblia-online-basta-ser-direto-e-informativoMuitas vezes temos algo extremamente útil para contar e que pode ajudar muitas outras pessoas (seja uma ferramenta, dica, novidade, enfim), o problema é que achamos que contar apenas a informação direta e clara através de um artigo simples não basta, é sempre preciso escrever muito mais.

Você não precisa escrever sempre e obrigatoriamente o melhor e mais completo artigo sobre um determinado tema logo de cara, é interessante, mas se parar para analisar não tem como fazer isso com a maioria dos artigos que escreve.

Nem que traduza na cara larga um artigo gringo e cole no seu blog, ainda sim vai faltar algum detalhe, um tipo de teste que ainda não foi realizado e por ai vai.

Às vezes o melhor é escrever sobre a ideia principal que deseja contar aos seus leitores de forma direta e rápida, respeitando apenas o mínimo de umas 250-300 palavras para que seu conteúdo tenha condições de brigar por boas posições dentro dos buscadores. Caso queira dicas para criar um artigo longo, leia Como Escrever um Artigo de 1.000 Palavras no Blog.

E à medida que aprender mais sobre aquele assunto não escreva um novo artigo, em vez disso, volte e complemente o artigo anterior e evite que seu blog seja penalizado por *conteúdo duplicado.

Essa é uma ótima forma de parar com aquela mania de achar que não tem nada de novo para escrever no blog, na verdade você sempre tem, mas os receios de não ter muito o que contar sobre o tema acabam que te desmotivando a não escrever e deixar a ideia de lado. Um Grande Erro que cometemos diariamente.

obs *: muitas vezes erramos ao criar vários artigos sobre o mesmo conteúdo, pois aos olhos dos buscadores isso é uma tentativa de burlar o mesmo, tendo varias páginas para receber visitas sobre um mesmo assunto que já lhe trás muitas visitas, tome cuidado com isso. Sempre tenha um único artigo para cada assunto em especifico.

Rogerio Gomes

um comentário

  1. Olá Rogerio

    Sem dúvida, muitas vezes escrevemos um texto e o achamos inadequado ao que gostaríamos de dizer.

    Aí, deixamos a ideia de lado e o blog sem postagens.

    Esse problema acontece com muitos blogueiros. Daí, caem em desmotivação e no esquecimento dos que visitam o blog.

    Infelizmente, acontece muito comigo. Rsrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *