Seu Blog esta no Piloto Automático?

Seu Blog esta no Piloto Automatico?Lá vou eu com mais um titulo fabuloso não é mesmo, rs, hoje ainda estou no assunto de atualizações no blog, já que no artigo anterior sobre “Devo ou não Devo atualizar o Blog todos os Dias?”, abordei a importância de atualizar o blog no inicio da jornada.

Também gostaria de agradecer ao Colega internetador, pois devido há um comentário deixado por aqui, acabei tendo a ideia para escrever esse artigo.

Quando me refiro se o seu blog esta ou não no Piloto Automático, quero saber se alguém efetivamente esta no controle dele ou se você apertou um único botão e esta esperando que tudo aconteça sozinho por lá.

Um blog pode trabalhar sozinho, mas no momento certo e não há qualquer momento!

Ligar o Blog no Piloto Automático significa deixar o blog parado, sem atualizações, mas girando ao mesmo tempo, detalhe, sem a sua Presença com atualizações constantes.

Quem não queria ter um blog assim!

Mesmo nos momentos em que estiver se dedicando em um novo projeto, aquele projeto anterior que você ralou para levantar, hoje esta lá, sem atualizações, mas ao mesmo tempo, esta girando e lhe trazendo dinheiro todos os dias.

Pois é, é possível ter um blog assim, aliás já tenho alguns que hoje andam  girando por ai no piloto automático, mas destalhe, para isso acontecer, primeiro me dediquei na estratégia do artigo anterior (Devo ou não atualizar o Blog todos os Dias?) e só após, o blog começou a levantar voo.

Mas como Assim, você não Atualiza mais esse Blog?

Alguns sim, outros não, justamente porque montei eles com o intuito de renda passiva, um conceito muito interessante que aprendi com o amigo Celso Lemes do CriarSites.com.

Se ainda tiver alguma dúvida sobre isso, leia o Artigo sobre “Como Ganhar $2.700 por Ano com Blog?”, quem sabe você não garanta um bom décimo terceiro no ano que vem com essa técnica.

Depois que o blog já estiver com fôlego suficiente, ele terá reais condições de voar no piloto automático sem a sua presença constante nele.

Mas como isso é Possível?

Simples, seguindo as dicas de atualização do artigo anterior. Procure dar um bom gás no inicio, principalmente nos primeiros 60 dias de vida do blog, se dedicando ao máximo nesse período.

Junte agora com um conteúdo de qualidade sendo despejado todos os dias no blog e mais algumas técnicas básicas de SEO sendo implementadas, e terá um blog que dará um bom trabalho em 60 dias, mas que poderá dar um bom dinheiro nos outros 305 dias do ano.

Lembre-se, ao contrário do namoro, onde no inicio é sempre tudo lindo e maravilho quando estamos com uma nova namorada, rs, no blog é o contrário, o inicio representa o pior período, o período em que você terá que trabalhar muito, sem dinheiro, sem expectativa de quando o dinheiro vai vir e sem nenhuma garantia de que isso irá funcionar. Pensa que é fácil assim Ganhar Dinheiro com isso? rs

No inicio ninguém acredita no seu Blog a não ser você mesmo!

É justamente por isso que você deve ter foco no blog e trabalhar firme, pensando sempre daqui há 6 meses/ 1 ano, nunca em 6 dias após montar o blog, se não, corre o risco de desanimar, de sair achando que esse pessoal que diz ganhar dinheiro com blog só conta mentiras e isso e aquilo, enfim.

Eu não sou nenhum guru, alias ainda to muito longe de ser um blogueiro profissional de sucesso, mas uma coisa posso dizer por experiência própria, seja forte no inicio do blog para conseguir suportar as suas próprias cobranças.

Suas Próprias Cobranças são as Piores de Todas!

Resista a elas, tenha foco, trabalhe firme dentro dos primeiros 60 dias e quem sabe em breve, poderá pensar em ligar o piloto automático e curti finalmente a viajem com sua água de coco do lado, na companhia da bela Aeromoça, (oO beleeeeza), ..

Mas ate lá, esqueça tudo isso e vá trabalhar firme no seu Blog!, rs.

(desculpe as minhas queridas leitoras, mas não me contive, rs)

Lembrando que se o seu blog não tem o intuito de renda passiva, então esqueça essa de piloto automático, já que essa estratégia é única e exclusivamente para projeto com finalidade de renda passiva.

Se o Blog é seu Principal Projeto, procure trabalhar firme toda semana para que os resultados aumentem cada vez mais, seja em visitas, leitores e claro, nas finanças por ai, afinal de contas, todo dólar a mais que entrar por ai, é lucro no final das contas.

Você tem algum blog no Piloto Automático que anda voando bem por ai, rs?

Rogerio Gomes

11 Comentários

  1. Oi Rogério,

    Quando li o título, pensei logo em um blog que o autor tinha escrito muitos artigos, e tinha enfileirado todos eles em uma sequência programada de publicação, quando comecei a ler que entendi que estava tentando passar a ideia contrária, ou seja, a não atualização de blogs para rendas passivas.
    Realmente gostei da ideia, assim que meu blog começar a andar sozinho, vou tentar investir em novos projetos de renda passiva, pois esta é uma ideia genial!
    Parabéns pelo artigo, muito interessante a suas ideias a respeito.
    Abraço!

    • Olá Matheus, Joia!

      Sim, esse artigo vale tanto como dica e alerta para aquele que estão começando mas ainda deixam o blog de lado no momento errado. Claro que tudo depende do objetivo de cada um diante do blog.

      Aqui na WRG por exemplo, não costumo ligar o Piloto Automático, justamente porque é meu blog principal, mas sim em outros projetos de renda passiva.

      Se esta trabalhando no seu blog principal siga em frente sempre, não se esqueça!

      Abraços Matheus!

  2. Grande Rogério!

    Você e sua… técnica das Formigas!

    É isso aí! Aperte o cinto e… comece a faturar!

    Um abraço!

  3. Rogério, desculpa por encher seu blog de comentários, mas gostei tanto que fiz um post sobre seu site. Quando tiver um tempinho dá uma olhada lá. Abraço.

    • Obrigado amigo, passei por lá e deixei um comentário!

      Como citei em um artigo anterior, essa é a verdadeira parceria criada entre blogs, criada de forma natural e espontânea por ambas as partes!

      Grande Abraço!

  4. Olá, Rogério!

    Boa a ideia sobre ter um blog no piloto automático, vou criar uns também, tem muitos assuntos que me identifico! ^^

    Afinal, quero água de coco na companhia do comissário de bordo, rs!

    Ótimo artigo!

    • É isso ai Igor,

      Gostaria de deixar apenas um destalhe, se dedique bem antes de começar a colocar essa estratégia em prática, afinal de contas, um blog precisa voar bem para que possa ligar o piloto automático, não se esqueça.

      Se dedique pra colocar ele no ar e então, começar a curtir a viagem!

      rs, Contanto que a Bela Aeromoça fique ao meu lado, sem problemas igor, srsrs

      Grande Abraço!

  5. Rogério,
    concordo com você, sempre.
    Neste caso, posso dizer por própria experiência..
    Os primeiros 3 a 4 meses foram os mais dificeis, até porque é muita informação junta.
    Não tem visita, vem o medo de não conseguir, e até aquela comparaçãozinha injusta que fazemos com a gente e com os outros.
    É trabalhando que vamos venc endo os desafios.
    Um abraço….

    • Com Certeza Liliane, como diz, “começo é começo” e tirando o começo de namoro, a maioria dos outros começos da vida são sempre difíceis.

      Um novo emprego, uma nova casa, uma nova escola ou faculdade, um filho, assim como todos tem muitas dificuldades para criar um blog e ainda por cima, ganhar algum dinheiro com ele.

      É sempre um bom desafio a ser superado!

      E Parabéns pelas Constantes atualizações em seu Blog, estou gostando de ver Liliane!

      Abraços!

  6. Olá Rogério teu blog é excelente e me tirou muitas dúvidas sobre programa de afiliados. Só gostaria de te fazer uma pergunta eu posso fazer blog somente para afiliados ou um site. O que devo fazer? Aguardo resposta, Jucara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *