Só ter um Blog não basta, a menos que seja por pura Diversão!

So-ter-um-Blog-nao-basta-a-menos-que-seja-por-pura-DiversaoNavegando pela web afora, encontrei um blog com muitos artigos, mas apenas isso. Todos os demais elementos do blog estavam na forma padrão do pós-instalação do wordpress, e com isso veio à frase na cabeça, “Só ter um Blog não basta, a menos que seja por Hobby!”.

Como o blog que visitei tratava de determinados produtos, é meio obvio que o dono do blog não fez a coisa apenas por hobby, tendo talvez o seguinte pensando, “A, vou montar um blog sobre produtos, porque simplesmente gosto destes produtos”, rs, acredito que tenha montado com a intenção de monetizar o mesmo e quem sabe, ganhar uns trocados com ele.

Talvez sim, talvez não, mas mesmo sendo por hobby, do jeito que está dificilmente irá pra frente, a começar pelos 20 milhões no Alexa, o que indica que aquele blog cheio de artigos não recebe quase nada de trafego, ou melhor, não gera nenhuma movimentação de visitantes (isso porque já tinha 03 meses de vida).

Tenha mais do que um Blog, para conseguir um bom Resultado!

Tudo bem, se você é do contra e tem um blog apenas por hobby, bem, não tenho nada contra você, rs, apesar de sugerir que procure monetizar o blog de alguma forma, mas a grande questão é que se não construir um diferencial em volta do blog, será apenas mais um para o tio Google.

Não para por ai, rs, se for mais um pro google, será apenas mais um que está na máximo na 5° página dos resultados de busca para as boas pesquisas, as pesquisas que geralmente trazem um bom número de visitantes todos os dias na área do seu blog.

Você precisa ter em mente que seu blog é uma espécie de Clube sobre aquele tema!

Torne o blog um lugar ideal sobre o tema abordado e procure expandir em vários tópicos interessantes sobre aquele mesmo assunto, seja especifico e evite variar, justamente para se tornar uma referência ao longo do tempo.

Busque formas diferentes, inovadoras e lembre-se, pra ser inovador, você precisa arriscar um pouco e deixar de fazer aquilo que os outros fazem na sua frente meses antes de você!

É maluquice? Ótimo!  Coloque em Prática!

Coloque em pratica e se der certo, essa pode ser a luz que buscava, caso não de certo, simples, parta pra próxima maluquice que a vida continua, ops, a blogosfera continua.

Continue lendo seus blogs preferidos, mas lembre-se, “Você precisa ser o melhor em algum aspecto para ser reconhecido em seu Segmento”, caso contrário, será apenas mais um…

Não deixe de ler também,

 

Você quer ser apenas mais um … ?

Rogerio Gomes

um comentário

  1. É verdade, as vezes precisamos arriscar algo, ou ser mais corajosos afim de ser mais inovadores.

    Por que acredito que a internet, se baseia principalmente nisso:

    Inovação e Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *