Sobre o que Escrever no Blog?

Sobre o que Escrever no BlogMuitas pessoas que desejam montar um blog se fazem essa pergunta, sobre o que escrever no blog, qual tipo de conteúdo devo colocar? Algumas preferem assuntos do cotidiano, humorísticos, assuntos exóticos, mas qual deles escolher para montar um blog de sucesso?

Neste artigo vou dar algumas dicas sobre o que você pode escrever no seu novo ou atual blog para caminhar rumo ao sucesso dele.

Quanto se deseja montar um blog, muitas pessoas se perguntam qual é o melhor nicho para se escrever. Umas vão pela paixão e outras por dinheiro, pois viram que no vizinho da certo então elas vão também.

Claro que poderá escolher qualquer tipo de assunto, seja ou não de seu conhecimento ou de sua paixão para montar o seu blog.

Agora para ter sucesso com ele, já depende de alguns fatores importantíssimos como,

Você gosta ou já é apaixonado pelo tema que pretende escrever?

Essa é a principal pergunta que deve se fazer antes de montar um blog, não tente levar um blog a sério escrevendo sobre um assunto de que não gosta, você estaria correndo o risco de cair na estatística de não durar três meses com seu projeto.

Uns gostam de leituras especificas como poesias, romances, filmes, desenhos, enfim, não importa o que vai escrever, apenas escolha um tema que seja um pré-apaixonado por ele.

Comece pelo seu Hobby, o que gosta de fazer?

Uma das melhores maneiras é escolher o que gosta de fazer nas horas vagas, o que te dá prazer e te faz esquecer do cotidiano, com certeza outras pessoas se interessam por isso e logo terá mais chances de sucesso no seu nicho.

Se faça perguntas como, do que eu gosto de comer, de comprar, de fazer aos finais de semana, talvez ache nestas perguntas o tema ideal para o seu novo blog.

Algumas pessoas tem a felicidade de trabalhar com o que gostam e acabam por desenvolverem ótimos blogs em cima do tema, pois sentem prazer em escrever sobre o que gosta. Mais comum no meio de Programadores que trabalham com Criação de Sites.

Se a sua idéia é criar um blog e mantê-lo por hobby, sugiro escolher um tema bem personalizado, assim suas chances de sucesso serão bem maiores.

Procure se relacionar com outras pessoas com blogs do mesmo tema, assim sua caminhada será mais tranqüila na blogosfera.

Se precisar de ajuda, deixe seu comentário aqui no wrg sites.

O que mais te motivou quando decidiu montar um blog, Hobby, Trabalho ou Dinheiro?

8 Comentários

  1. Olá amigo adorei seu artigo. O que mais me motivou em criar meu blog foi o fato que eu adorava visitar blogs que eu descobria pela internet, ai eu pensei por que não criar um pra mim então começei a pesquisar como criar um blog gratis foi aí que encontrei o blogger e começi agora pra parar que está difícil.

    • Obrigado.

      Realmente é um vicio, acaba se tornando parte da sua própria rotina de tão divertido e fascinante que é o mundo da blogosfera.

      Que bom que está conosco, não pare e vamos à luta.

      Abraços!

  2. mt bom seu post……eu criei meu blog em setembro do ano passado, nele o assunto eh humor, eu crio algumas tirinhas de imagens, posto alguns videos, mas a maior parte dele eu escrevo sobre os assuntos do dia-dia, tv, musica, cinema, curiosidades, tudo sob uma otica bem humorada e deboxada! gosto bastante dele, eh meu hobby!

    • Olá Alexandre,

      Gostei do seu Blog, é impossível não ler ao menos umas três páginas, rs.

      Esse é o essencial, fazer o que gosta da maneira mais pessoal possível.

      Abraços

  3. Eu atualmente gosto de procurar como se criar um blog… E também gosto de Tecnologia e um pouco de Ciências, mas infelizmente acho que neste nicho não tenho a minima chance, por isso estou pensando em partir para consoles e cinema.

    • Me desculpe Anderson, mas acho que esta se comparando com outros blogs já existentes. Claro que você tem chances, basta se dedicar e procurar ser o melhor em um determinado assunto.

      Dentro da Tecnologia existem muitos sub tópicos para abordar, basta escolher o que mais lhe agrada e ir em frente.

      Se quiser testar como esta o seu conhecimento nestes segmentos, escreva um artigo no

      http://www.osabetudo.com/

      Para ver a aceitação das pessoas, talvez possa ajudar a tomar a decisão sobre o tema do seu novo blog.

      Abraços e Boa Sorte!

  4. Pensei em montar um blog no intuito de passar adiante o que gosto de fazer. Porém tudo começou como um hobby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *