Tampe os Buracos do seu Blog!

Operação - Tapa Buracos no BlogHoje quando estava trabalhando em um novo blog que montei recentemente, percebi o tanto de buracos que tenho aqui no WRG e vou explicar o porquê disso.

Quando me refiro a buracos no blog, quero dizer sobre artigos que não estão ligados a outros artigos, ou melhor dizendo, falo de artigos que ainda precisam de outros para completar a ideia original.

Realmente é um erro escrever um artigo e depois disso, não escrever nenhum outro ligando para este artigo anterior.

Ta certo, temos sim que procurar atualizar o blog todos os dias, mas nunca se esqueça da palavra “Qualidade“, procure sempre colocar cada dia mais qualidade aos Artigos do seu Blog.

Nesse novo blog que por enquanto não vou revelar o nome, estou escrevendo os artigos com um prazer diferente, com uma extrema preocupação de passar algo aos leitores. Não que não faça isso por aqui, pelo contrário, mas é que estou montando este com um olhar critico diferente, talvez por isso estou enxergando alguns erros que cometi anteriormente.

Só que neste projeto estou fazendo sem buracos, ou seja, estou procurando ligar todos os artigos para que não deixe nenhum isolado.

Ultimamente eu dei uma reduzida nos artigos que escrevo aqui no WRG, mas não pense você que eu abandonei ou diminuir a minha jornada, pelo contrário, já passei o meu recorde de  escrever 30 artigos em 10 dias já que estou mantendo outros projeto.

A Diferença é que estou conseguindo colocar mais qualidade nos meus Artigos!

Por isso venho publicando menos por estes dias, estou literalmente “arrumando a casa” e revendo alguns artigos que estão parados e isolados, no que muitas vezes acabo por reescrever o próprio artigo.

A tendência é melhorar cada vez mais, agregando mais valor a você caro leitor que me acompanha.

Em breve darei algumas dicas de como estou fazendo para ligar os artigos por aqui, para que você possa aplicar esta técnica ao seu blog.

Rogerio Gomes

5 Comentários

  1. Rogério!!!
    nada como ficar antenado nos sites que explicam tudo isso..Ótimas dicas!

  2. Olá Rogerio Gomes

    Eu tinha uma dúvida cruel. Achava que a gente devia ter somente um blog.

    Porém, agora, percebo que podemos ter muito bem mais de um, certo?, com assunto diferente.

    O problema que encontro é quanto ao trabalho na divulgação deles. Mas, percebo que você tem esse problema também. E deve saber se livrar dele.

    Até mais

    • Esse é um assunto que sempre dá bastante pano pra manga, pois muitos acham melhor investir em um único projeto para que ele cresça mais rápido, e esse também é um pensamento correto!

      Outros, preferem sempre explorar novos segmentos, escrevendo sobre assuntos mais específicos em um único lugar. E esse também é um pensamento correto!

      Na verdade é uma escolha a ser tomada, mas se hoje seu tempo para realizar a divulgação é curto, não parta para esse lado de criar vários blogs, procure investir no seu blog pessoal ou mesmo nos artigos do oSabeTudo.com, pois acompanho alguns colaboradores e os ganhos estão sendo bem satisfatórios por lá!

      A Vantagem é que seu artigo será divulgado quase que de forma automática lhe poupando tempo, assim terá mais tempo para escrever novos artigos.

      Mas uma coisa te falo, todos nós temos problemas com a tal da divulgação, por isso, corremos atrás da perfeição todos santo dia, seja para chegar as primeiras posições, como para manter as boas posições no Tio Google.

      Abraço!

  3. Sem dúvida, Rogério.

    Os blogs são de assuntos diferentes, e não teria hoje como juntá-los em um só.

    Porém, agora vou seguir seu conselho: aproveitar mais o tempo livre para escrever artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *