Tem espaço para todo Mundo, mesmo para os novos Blogs?

Tem espaço para os novos Blogs?Talvez você já tenha ouvido falar que esse negocio de mexer com blogs tem um futuro promissor, mas será mesmo que ainda dá para conseguir um bom lugar ao sol criando um blog novo hoje, do zero.

Neste artigo vou dar o meu ponto de vista para aqueles que estão criando um novo blog, e claro,  desejam conquistar o seu espaço neste mercado tão concorrido.

Todos os dias milhares de novos blogs são criados, com muitos temas diferentes e a criatividade fala mais alto em todos eles.

Uns vão abordar temas que gostam por hobby, outros questões de trabalho, alguns sobre assuntos que conhecem/dominam, mas a grande questão é, ainda tem mercado para um novo blog criado nos dias atuais?

Se pararmos para pensar, mais de 90% das pessoas que montam blog e pretendem ter sucesso com ele, realmente não se dedicam como deveria e acabam se frustrando com isso.

Elas fracassam mesmo antes de tentar levar a sério o seu blog.

Se você esta começando agora, saiba que tem sim um bom mercado para você atingir com o seu blog, basta que siga uma espécie de receita de bolo para chegar ao tão sonhado sucesso.

Saiba que vai precisar de muita paciência, persistência e disciplina, pois manter um blog por uma semana é uma gostosa brincadeira, mas manter seriamente por 3 meses, pode começar a se transformar em uma chata obrigação e essa não é a ideia.

Quando iniciar o seu blog, tenha em mente que para ele se destacar, conseguir muitas visitas e ser diferente dos demais, ela precisa obrigatoriamente ser diferente em algo.

Você ate pode fazer a mesma coisa que outras pessoas que chegaram lá, mas saiba que de alguma forma terá que ser diferente, seja na forma de escrita, formas de abordar os tutoriais, um ponto de vista diferente, enfim, sem se diferenciar, seu blog será apenas mais um no emaranhados de blogs.

Por aqui, na wrg, eu tinha um grande receio de publicar tutoriais sobre blogs, vontade nunca me faltou, mas sei que este tipo de tema já é abordado com clareza em muitos bons blogs pela rede.

Mas ao mesmo tempo, isso não foi motivo para que eu parasse de escrever e abordasse temas e assunto que eu julgo importante para quem está iniciando na carreira de blogs.

Eu abordo questões do dia a dia com o blog, numa forma de lições e teorias.

Essa é a minha forma de ajudar e ser diferente, pois certo ou nem tanto, dou meu ponto de vista sobre todas as questões que escrevo, ate porque a maioria dos assunto, são ligadas a situações que já passei por aqui e acredito ter superado de alguma forma.

Quando começar o seu blog, pense que a cada dia você vai escrever uma página do seu livro, e essa é sem sombra de dúvida a etapa mais importante de todo o processo.

É claro que depois você vai precisar estudar maneiras de divulgar e vender o seu livro, mas não se preocupe com elas agora.
O mais importante é escrever e deixar o seu blog fresco em matéria de conteúdo, esse sim é a sua única preocupação ao iniciar um blog.

Muitos iniciam o blog, mas escrevem novos artigos uma ou duas vezes por semana, isso dificulta e muito o processo de reconhecimento do blog pelos buscadores (Google).

Quanto mais você escrever, mais chances de cair no Google rapidamente você tem.

Não pare de movimentar o seu blog, se realmente quer se tornar diferente, seja diferente, publique novos artigos todos os dias e verá que o tempo irá trabalhar ao seu favor.

Lembre-se, fazer igual ao outro, nem sempre é uma forma de inovar.

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *