Tenha a Mente Aberta para Não Desistir do Blog!

Tenha a Mente Aberta para não desistir do BlogUm dos fatores mais importante que podem levar o sucesso ao seu blog são suas atitudes, você precisar ter calma, ser paciente e ter a mente aberta.

De inicio, precisa entender que realmente é difícil manter um blog por mais de 03 meses, motivo, se você não for um apaixonado pelo tema que escreve, vai abandonar em pouco tempo.

Agora se for um APAIXONADO pelo que escreve no seu blog, não se importando com mais nada, apenas em levar informação aos leitores, terá grandes chances de ir longe com seu projeto.

Você precisa manter a Mente Aberta sempre!

Nunca encare outros blogueiros como concorrentes ou algo do tipo, afinal de contas, você lê apenas um blog ou vários ao longo da semana?

No geral, o sucesso do seu Blog ira deixar mais uma boa referência guardada na cabeça das pessoas, mas isso não quer dizer que elas vão deixar de acessar outros blogs que já visitam por sua causa, nada disso.

Se as Pessoas esquecem o nome do seu Blog a culpa é sua.

Isso pode acontecer se largar seu projeto ou parar de atualizar o blog, neste caso, as pessoas vão parar de frequentar a sua casa.

Por isso, procure fazer amizade com outros blogueiros que estão na mesma situação que a sua, e principalmente, procure aprender um pouco com todos eles.

Seja ela um dos maiores na sua área ou alguém que começou ontem, não importa, todos tem uma qualidade para compartilhar.

Se o conteúdo do seu Blog for original e verdadeiro, as pessoas vão passar a te seguir.

Basta dar uma olhada em todos os blogs de sucesso que você conhece! Algum deles por acaso copia artigos de outros lugares ou todos escrevem seus artigos de próprio punho?

Se estiver escrevendo apenas para ser popular algum dia, não importando o que isso significa ou apenas para ganhar dinheiro por aqui, esqueça amigo, isso não funciona assim. Posso dizer isso já que estou a alguns meses brincando todos os dias com isso, funcionar funciona, afinal de contas sou uma prova viva disso, mas tem que ser apaixonado pelo que faz pra dar certo.

A minha ideia é compartilhar o que aprendi ate aqui, para que você conheça os possíveis buracos e não corra o risco de ficar em algum deles.

Se não encontrar um meio de escrever de forma apaixonada, dificilmente será visto como destaque em meio a tantos outros bons blogs que estão na rede e principalmente, a todos os milhares que surgem diariamente.

Muitos começam com aquele gás tremendo que você teve no primeiro dia, mas infelizmente, a maioria perde esse gás em menos de um mês, e logo vai dando lugar a milhares de obstáculos como, “Fulano conseguiu por isso e por aquilo”, enfim, o restante você já deve ter ouvido por ai.

Espero que este artigo traga forças para que não se torne o próximo balão sem gás.

Mais uma dica, nunca acredite em suas próprias desculpas, por mais que elas sejam convincentes.

Seja teimoso e saiba que é sim possível ter sucesso com um blog criado hoje. Basta conhecer ou estar disposto a aprender sobre o que deseja escrever, e para isso, você precisa manter a mente aberta a todo o momento e trabalhar firme rumo ao seu sonho.

Essa é a dica de hoje, espero que tenha gostado e a leve ela consigo para construir o próximo blog de Sucesso. Não Desista do Blog!

Rogerio Gomes

10 Comentários

  1. Rogerio,
    gostei muito de seu artigo! O meu principal erro é ficar justamente comparando meu blog com outros, um erro fatal, mas fazer o que… é humano!

    Enfim, a cada dia que estou lendo seus artigos estou aprendendo um pouco mais!

    • Olá Anderson, Obrigado pelo Visita!

      Sim é algo extremamente normal, isso faz parte do ser humano como você bem falou, só não devemos usar isso como desculpa para falar que o outro é melhor do que você, entendeu.

      Eu costumo brincar que o fator principal que separa um grande blog de um pequeno é apenas tempo, seja em meses ou anos, não importa, no fundo é apenas questão de tempo e evolução do seu trabalho.

      Trabalhe e se dedique, a sua hora vai chegar meu Amigo. E se precisar de ajuda é só chamar!

      Abraços Anderson!

  2. Rogério,
    Que bonita sua atitude.
    Se dedica aos seus projetos e ainda ajuda outras pessoas.
    Cada vez que eu leio o que você fala sobre o desafio de ter um blog, acende a “velinha” aqui dentro e eu tomo um novo impulso.
    Tenho tão pouco tempo nesta atividade e só posso concordar com você.
    Apaixonar-se pelo que faz é o que faz a diferença.
    Caso contrário, a gente desanima e acaba se comparando com outras pessoas, o que é extremamente injusto, afinal ninguém é igual.
    Somos pessoas diferentes que fazem uma coisa parecida: blogar.
    Caríssimo, que sempre seja feliz nos seus projetos.
    Grande abraço
    Da sua amiga.

    • Poxa Liliane,

      Assim me deixa mal acostumado com suas belas palavras, muito obrigado mesmo pelo ótimo comentário.

      Se você gostou do que escrevi, saiba que adorei o que você escreveu, é uma troca constante nessa vida e isso me motiva a continuar mais firme ainda.

      Desanimar é a coisa mais fácil por aqui, principalmente pelo fator “dificuldade”.

      É difícil criar um blog a longo prazo, apesar do blog ser algo aparentemente inofensivo, é difícil domá-lo para que ele cresça e muitas vezes acaba sendo mais fácil desistir dele.

      Mas digo uma coisa, não é impossível minha amiga e é por isso que escrevo todos os dias, também são as minhas dificuldades.

      Mais uma vez Obrigado Liliane, e fique com Deus minha Amiga!

      Obs: Procure escrever um Artigo lá no http://www.oSabeTudo.com e no campo de Assinatura, deixe o link do seu blog. É mais um ótimo lugar para as pessoas conhecerem o seu blog.

  3. Gabriel Oliveira

    Um errin de ortografia:
    “…afinal de contas sou uma prova vida disso…”, não seria, …eu seria a prova viva disso…?
    🙂

  4. Adorei, realmente, sem paixão e doação não sai nada!!!Obrigado!

    • Não tenha duvidas, tem que descobrir o que te da prazer para ler, escrever, estudar, trabalhar, enfim.

      Essa é a única maneira de fazer alguma coisa com prazer e não com pressa de ir logo embora, rs.

      Abraços Alvix, e Obrigado pelo comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *