Tenho Publicidade no Blog, mas NÃO quero Ganhar Dinheiro!

Ganhar Dinheiro com BlogEssa é uma frase que vira e mexe vejo por ai e por ali, onde algumas pessoas montam seus blogs e passam a trabalhar com publicidades, mas preferem deixar claro algo como “Não tenho intenção de Ganhar Dinheiro com meu Blog”.

Eu sinceramente não entendo isso, porque já vi grandes blogs pessoais, onde o autor realmente não trabalha com nenhum tipo de publicidade, nenhuma mesmo, e apesar de não concordar com isso, é uma atitude a ser totalmente respeitada, mas o que pensar de quem coloca publicidades no seu blog e ao mesmo tempo, faz questão de deixar claro não ter interesse em ganhar dinheiro com o blog.

Na minha opinião, isso pode ser receio de ainda ganhar pouco com os anúncios se comparado com outras pessoas, e isso acaba deixando o dono do blog com receio ou ate mesmo, com medo de falar o quanto ganha ou não ganha com o blog.

Quem sabe deixar claro que não tem interesse de ganhar dinheiro com blog, seja o melhor a fazer, para evitar uma possível situação de “saia justa”, já que quando o “amigo” (da onça), ouvir que você montou um blog, logo vai soltar uma famosa pergunta de cara

.. mas vem cá, você ganha algum dinheiro com isso?

Talvez para não mentir, seja melhor deixar claro que não tem interesse nenhum em ganhar dinheiro com blog, apesar de ter algumas publicidades do google adsense nele!

Deixo claro que estas são as minhas opiniões para esta frase que vejo por ai, pois ainda sim não entendo.

Essa não é a verdade por trás da frase, mas acho controverso demais o fato de colocar publicidade no blog e ao mesmo tempo, renegar o interesse de ganhar dinheiro com o blog, afinal de contas, se não tivesse interesse, não tinha colocado a publicidade por lá, não acha?

Acima da minha vontade de Ganhar Dinheiro, tenho uma enorme Satisfação Pessoal e é isso que me Motiva a Continuar firme!

O Dinheiro é sempre consequencia!

Bem, como adoro essa vida de blog e apesar de ter entrado nela há 10-11 meses, não tenho nenhum receio de falar que sim, desde o inicio sempre tive interesse em ganhar dinheiro com blogs, mas se fosse apenas pelo dinheiro, hoje não estaria por aqui para escrever esse artigo.

Os primeiros passos nessa vida de blogs são bem complicados, pois todo mundo que monta um blog, tem milhares de dúvidas e isso é algo absolutamente normal.

Fora que existem uma série de dificuldades de se começar a fazer dinheiro online, ou melhor, o difícil mesmo é aprender como as coisas funcionam, já que ainda temos apenas poucos cursos que realmente ensinam de verdade como ganhar dinheiro com blog, como o Curso ProBlogger, criado pelo Blogueiro Profissional Celso Lemes, do CriarSites.com, que justamente ensina como criar um blog para ganhar dinheiro.

Você Gosta de Dinheiro?

Se você pisar em uma nota de R$ 1,00 real hoje, e tiver a certeza de que ela não é de ninguém ao seu redor, você a deixa lá ou para, abaixa, pega a nota e guarda no bolso?

Bem, eu não sei o que você faria, mas se ela realmente não for de ninguém a minha volta, e tivesse a certeza de que ninguém ao meu redor esta a procura dela, eu sinceramente coloco ela no bolso, agradeço e continuo meu caminho.

Você concorda comigo que R$ 1,00 a mais no bolso é dinheiro?

Então porque ter receio de ganhar $1 a mais por mês com seu blog, afinal de contas, mesmo que hoje você ganhe apenas $1 dólar por mês com seu blog, é dinheiro, então agradeça por ter ganhado ele.

Não é dinheiro da mesma forma?

Ao meu ver, nós temos o hábito de nos comparar com outras pessoas ou seja, se fulano ganha xxx com o blog por mês, ou não posso falar que ganho “apenas x”, porque ele ganha muito mais do que eu!

Pra mim, esse é um pensamento totalmente errado, já que todos podem ganhar dinheiro com blog, o que muda é que o que pode ser dinheiro para o João, para a Maria é apenas meros trocados de pão e vice e versa, essa é a percepção de cada um sobre dinheiro.

No Brasil temos pessoas que vivem com 300 por mês como temos pessoas que vivem com 30.000,00 por mês, enfim, cada um tem um padrão de vida, por isso, agradeça todo centavo de dólar que ganhar com seu blog, mas não se cobre tanto, pelo contrário, procure ter mais orgulho dos pequenos avanços que faz no seu blog a cada dia!

Esse é o meu Recado para quem ainda tem medo de Ganhar Dinheiro com blog!

Pare de se martirizar, de se comparar e principalmente de se menosprezar por ainda ter poucas visitas e de ganhar pouco com seu blog, isso é algo absolutamente normal em todo inicio de blog, é algo que todos os grande blogueiros do mundo já passam um dia, não tem jeito, a diferença é que alguns optam por enfrentar os desafios e outros desistem pelo caminho.

Seja mais feliz com seu Blog!

Tenha mais prazer no que esta fazendo e como disse não se esqueça de agradecer a cada dólar que entrar por mês no seu blog! E se eles ainda não estiverem nem se quer entrando, seja feliz por ter um blog, já que muitas pessoas em nosso país, o Grande Brasil, nem se quer te computador e acesso a internet como você tem hoje, para navegar por toda a internet.

Continue assim, agradecendo e trabalhando, agradecendo e trabalhando que o tempo sempre trará coisas boas aqueles que procuram.

Afinal de contas, só você sabe o quanto gasta para manter seu blog, quanto tempo por dia se dedica ou mesmo, há quanto tempo já esta trabalhando nele para ter o resultado que tem hoje!

Pare de pensar se é possível ou não ganhar dinheiro com blog e vá em frente, você só vai descobrir se é realmente possível ou não, se tentar, caso contrário, vai continuar sendo um constante telespectador ainda com muitas e muitas dúvidas na cabeça

Caso não queira enfrentar sozinho todos os obstáculos de montar um blog, junte-se ao osabetudo.com e venha Ganhar Dinheiro Escrevendo conosco.

Abraços e Sucesso na sua Vida Pessoal e nos seus Projetos pela Internet!

Rogerio Gomes

15 Comentários

  1. Olá Rogério,

    Andou sumido por aqui…hehehe…
    Concordo plenamente com você, que é importante agradecer por tudo que temos e sempre trabalhar para enfrentar os desafios.
    Eu não tenho vergonha de dizer que escrevo no meu blog e no oSabeTudo porque gosto de escrever, mas também porque quero ganhar dinheiro com isso.
    Também não tenho a mania de ficar me comparando aos grandes blogueiros, pois um dia eles também começaram e ganharam centavos com seus blogs.

    Abraços e muito sucesso para você.

    • Olá Jeferson, tudo bom!

      Sim, isso e uma grande verdade, não me contive em escrever o artigo, após mais uma vez ter me deparado com a frase, rs, mas ainda vejo muito isso por ai, e olha que não estou a tanto tempo assim nessa vida, rs.

      Sim, andei sumido um pouco, apesar de não justificar a ausência, posso dizer que é quase 24horas osabetudo.com, rs, estamos trabalhando em melhorias e em novas formas de ganhos para todos, rs, é um processo de melhoria continua.

      Em breve teremos novidades por lá, mas to firme por aqui também, obrigado por me lembrar da sumida, rs!

      Grande Abraço Jeferson e Valeu pela visita!

  2. É isso aí! Excelente conselho!

    Há muitas formas de se ganhar dinheiro na internet. Até mesmo só navegando já se pode ganhar uns trocados que, multiplicado dia a dia se transforma em trocadão!

    Não desistam!

    • Concordo com você Marcelo, o grande problema é que leva algum tempo para que as pessoas conheçam as boas formas de se ganhar dinheiro com blog, afinal de contas tem boas informações em todos os lugares, então, como um iniciante pode escolher o que é realmente importante para estudar e o que não é.

      Talvez o Curso do Celso pode ajudar e muito neste sentido, digamos que ele pode ajudar a encurtar o tempo do verdadeiro aprendizado.

      Abraços e Obrigado pela vista Marcelo!

  3. Olá Rogério,
    Parabéns pelo artigo, realmente, você escreveu a verdade nua e crua.
    E concordo com você que não entendo a atitude de algumas pessoas, de colocar propagandas em seu blog e dizer que não quer ganhar dinheiro com ele. Então porque colocam, o blog poderia ficar até mais leve sem tantas propagandas, e anúncios.
    Acredito sim que muitas pessoas se frustam com os ganhos dos seus blogs. Mas temos os agradecidos como eu, hehe. Que até agora consegui só 2 cliques no adsense, desde abril on-line, primeiro com o WordPress.com, depois com um domínio cz.cc, e agora finalmente com meu domínio .com.br. Apesar que no começo postei umas duas vezes e deixei o blog abandonado, e de uns tempos para cá que tenho sido mais constante na postagem de conteúdos no blog.

    Abraço!

    • Olá Matheus, tudo bom!

      É normal isso, afinal de contas o inicio é igual para todos! O Segredo é conteúdo, procure escrever no seu blog sem parar, apenas isso, principalmente agora no inicio.

      É importante atualizar seu blog todos os dias.

      Eu não sou nenhum profundo entendedor do assunto, mas já ganho dinheiro com isso, então, se fosse lhe dar um conselho, diria para escrever todos os dias no seu blog, o resultado virá, pode ter certeza disso.

      E para ampliar ainda mais as suas fontes de renda, procure escrever regularmente lá no oSabeTudo.com, é mais uma fonte interessante de renda, que só tende a melhorar com o tempo.

      Abraços Matheus!

  4. Fala Rogério,

    Concordo com você não questão de veicular publicidade sem almejar ganhos.

    Com que cabeça uma pessoa colocaria banners [vamos concordar que eles quebram da estética da página] sem nenhum interesse em faturar.
    Acho que isso só pode ser vergonha de alguém pensar que isso é o “ganha pão” do sujeito.

    Acho a atividade de blogar uma das mais louváveis nesta internet afora.

    • Opa Nogueira, tudo bom!

      Com certeza, pelo trabalho que temos em manter tudo funcionando, realmente os ganhos são sempre bem vindos!

      Também não entendo essa de colocar publicidade sem interesse em ganhar dinheiro, mas, fazer o que, cada um cada qual né, mas vira e mexe me deparo com essa frase nas discussões sobre adsense e ainda não entendo, rs!

      Grande Abraço Nogueira!

    • Nogueira,
      concordo com você.
      Blogar é uma atividades que eu conheci na internet que m e trazem mais satisfação, viu.
      um abraço

  5. Grande Rogério,
    Que saudade, menino,
    Quem sumiu primeiro?
    rsrs
    Pra ser sincera, nunca vi este anuncio.
    Mas acredito que dinheiro é uma questão emocional.
    Crenças que nos dizem que $ é sujo, que tem que dar duro pra ganhar $.
    E eu (com nenhum tempo de blog) acho que muitos acreditam que manter um blog é simples e fácil
    e agora com quase 6 meses de vida de blog, que blogar dá muito trabalho. mesmo.
    Então se o $ vem, não é de graça.
    Agora me fala uma coisa. Sobre atualizar diariamente:
    Existem várias posições sobre isso, né
    atualizando diariamente, não fica muito pesado pra quem lê o blog?
    Por que atualizar todos os dias?
    E quando vou saber que é a hora certa de monetizar ( é assim que fala?rsrs) o blog?
    Bom, estou conseguindo 25 visitas por dia, de acordo com as estatisticas do blogger.
    nem acredito. kkkk
    o que vc acha, com a experiência que vc tem?
    Beijinho, se cuida..

  6. mto boa a sua historia de 1 real, tenho um pouco de visao administrativa, e a sua teoria esta mais que correta, vim ler este artigo exatamente por causa do assunto, n comecei blogar por causa de dinheiro e ate agora n tenho intençao de ganhar com isso, mas me deu intençao de criar 1 site pra me apresentar projeto na facul, mas q mal tem ne, 1 banner no blog e talvez 1 real amais no bolso! Vou começar querer ganhar dinheiro agora blog como minha meta de pessoal para poder manter o gasto que gostaria de criar com o projeto da facul agora em 2011, espero suas dicas e do Celso, e quem sabe, serei o proximo “Rogerio” nessa historia. Parabens!

    • É como digo, rs, esse negocio de blogs pode se tornar um ótimo lazer remunerado, rs, basta ter paciência, persistência e não desistir, pois se alguém conseguiu, você também pode conseguir!

      Abraços House!

  7. quando comecei a fazer blog eu não tinha nem um interesse em ganhar dinheiro com isto,
    o meu blog se chamava -click-por-click, agora click-por-click publicidades, mas não ganho
    o que o que gostaria de ganhar agora,mas o meu objetivo continua a ser de ganhar,agradeço
    a todos os que aderiram ao renda site e deixaram um real em minha conta PagSeguro e a todos
    os visitantes do meu blog

  8. Rogério:

    Parabéns, muito bom o seu site. Não conhecia e realmente me surpreendeu pela sinceridade, demonstra de forma clara que a internet é possível de se ganhar dinheiro, mas necessita de dedicação, paciencia e muito tempo.
    As coisas não são tão fáceis como certos sites tentam demonstrar.

    Denilson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *