Todo Blogueiro precisa cuidar da Saúde para ter Sucesso!

Já reparou que trabalhar com internet é algo tão dinâmico a ponto de você nem se quer lembrar o nome do site que estava acessando há 30 minutos?

Isso ocorre porque estamos absorvendo muita informação a todo o momento e pior, estamos muitas vezes fazendo muitas coisas em conjunto, que acaba servindo para deixar tudo “mais ou menos”, e quase nada fica feito de forma 100% concentrada.

Me inspirei a escrever esse artigo após assistir uma reportagem muito interessante no Jornal da Record, apresentando hoje (01-10-2012), é uma nova série de reportagens com foco na preservação da memória.

Na reportagem um campeão brasileiro de memória fez algumas demonstrações magníficas, como decorar o posicionamento das cartas do baralho, mas o que me chamou mais a atenção foram suas palavras finais na reportagem de hoje,

“É importante cuidar da Saúde e ter Foco,
O ser humano não foi feito para fazer tudo ao mesmo tempo!”

Nesta hora, fui remetido para o mundo dos blogs e me imaginei (pra variar), fazendo diversas coisas ao mesmo tempo, e ainda sim, buscando a excelência em todas elas.

Isso ocorre porque estamos atrás de metas e objetivos com os blogs (pressão interna), estamos atrás de resultado para quitar as contas e continuar com os investimentos (pressão externa), estamos correndo para deixar o blog sólido para não cair com a próxima atualização (+ pressão externa), estamos brigando para construir novas fontes de renda com os projetos online (+ pressão internet e externa), e por ai vai.

Fora em querer fazer tudo ao mesmo tempo, ainda é preciso dar conta do email, das redes sociais, dos familiares e amigos, das pesquisas de palavras chaves, dos blogs a ler todo dia, enfim, o maior problema é quando tentamos fazer tudo isso ao mesmo tempo.

Isso só ajuda a Prejudicar a Saúde!

Estou para pegar firme no aprendizado do inglês, pois ainda meu conhecimento é limitado e muitas vezes me vejo recorrendo ao grande tradutor do Google (que me ajuda muito), mas devo confessar que ele não resolve a minha situação.

O Ideal mesmo seria aprender inglês e saber de verdade, e não ficar preso há um simples e excelente recurso de tradução, que de tão bom acaba contribuindo para me deixar mais limitado, ou melhor, dependente do tradutor.

Com as tarefas que tenho no decorrer do dia, confesso que me dedicar ao estudo do inglês agora, só será possível se passar a controlar ainda mais minhas atividades e passar a cada vez mais FOCO em uma (única) Tarefa!

Estou levando isso tão á sério que coloquei a frase “Foco em uma ÚNICA Tarefa!” bem na minha frente, de modo a olhar para ela todo dia e não me esquecer disso tão cedo.

Acredito que se passar a trazer mais foco para o dia a dia, é possível potencializar e preservar a memória por muito mais tempo, já que esse é o ideal que todos buscam (cedo ou tarde).

Passe a cuidar mais da Saúde Blogueiro!

Não deixe as facilidades e os maus hábitos te afastarem do lazer, boa alimentação e das atividades físicas, afinal de contas, todo mundo quer ser um blogueiro de sucesso com saúde, ate porque, precisamos de muita saúde para aproveitar os bons momentos da vida!

Fique de olho com o que come e se estiver na dúvida, busque informações em diversos portais e blogs sobre dieta que estão repletos de dicas para comer bem e ser mais saudável.

Lembre-se e não esqueça tão cedo:

Um blogueiro de Sucesso é aquele que ganha dinheiro com blog, mas que também cuida da saúde para gastar o dinheiro com as pessoas que Ama!

Não se esqueça disso Blogueiro!

Rogerio Gomes

um comentário

  1. Tenho olhado seu trabalho, voçê sempre busca o caminho da independência em tudo, gostei disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *