Vai Escrever um Artigo no Blog? Então feche o Email e o MSN!

Vai Escrever um Artigo no Blog? Então feche o Email e o MSN!Se você procura um lugar ao sol no mundo dos blogs, já deve ter lido umas milhares de vezes que a disciplina é algo extremamente importante para a produtividade, pois se não se organizar, pode deixar de escrever e deixar de colher frutos no seu blog.

Todos querem mais visitantes, mais leitores, mais comentários e sabemos o que é preciso para isso, ter conteúdo, ate porque sem ele, não tem como ter milhares de páginas indexadas, recebendo milhares de visitas e milhares de comentários, e assim por diante!

Tá, mas Porque Fechar o Email e o MSN ao começar a Escrever?

Simples, porque é muito importante que nada atrapalhe as suas metas, principalmente os emails que chegam a todo o momento ou mesmo as conversas por MSN.

Lembre-se, é ótimo navegar pela internet bem como é fundamental conversar com outras pessoas pelo MSN, para trocar ideias, experiências, enfim, mas na hora de começar a produzir, procure se desconectar destes meios para então se focar no seu trabalho!

É um meio de não ser interrompido e perder o raciocínio na produção do artigo!

Se hoje você pretende chegar a algum lugar com seu blog, saiba que esse pequeno detalhe pode ajudar e muito no seu dia a dia no blog.

Algumas pessoas podem ate preferir ligar uma musica para ajudar na criação dos artigos, não sei se este é o seu caso.

Pra mim, basta ficar tranquilo e sem barulho, que consigo escrever.

Qual seu ambiente perfeito para Produzir Artigos no Blog?

Rogerio Gomes

8 Comentários

  1. Olá Rogério,

    Eu particularmente prefiro um lugar calmo, sem música (que me distrai), sem msn, sem e-mail, e de preferência somente com a página do meu blog aberta do editor do WordPress.

    A concentração é muito importante para que não sejam feitos erros grotescos de gramática, que poderão colocar a credibilidade do blogueiro, em sério risco.

    Parabéns pelo artigo!

    Abraço!

    • É isso ai Matheus, um ambiente em que você se sinta agradável, é sem sombra de dúvidas a melhor escolha para iniciar a elaboração dos artigos.

      Eu particularmente, mesmo que não esteja em um ambiente agradável, sempre paro para escrever quando uma ideia repentina me vem à cabeça, não importando o que estou fazendo no momento.

      Desde que comecei a fazer isso, em vez de deixar para escrever depois, minha produção tem aumentando bem.

      Abraços!

  2. Fala Rogério Beleza?

    Então cara, eu tambem prefiro um bom silêncio para poder atualizar meus blogs, musica, tv, msn, e-mail todas essas coisas me distraem muito fazendo com que eu eprca a concentração, eu não me apegava a isso no começo mas percebi com o tempo que o foco e a concentração é fundamental, principalmente para não cometer erros de português como o Matheus disse.

    abraços e parabéns pelo blog!!!

    • Com certeza Gelson,

      Além dos erros de português, o mais importante é o aumento da produção de artigos, que acaba tendo com essa simples medida.

      Primeiro se concentre em produzir seus artigos e somente após, entre no email, msn e redes sociais, com certeza será o melhor a nível de crescimento para o blog.

      Abraços!

  3. Olá Rogério, tudo bom?
    Talvez seja uma Pergunta boba, mas que assunto devo abordar em meu blog que esteja iniciando, dar boas vinda e dizer o que site ira abordar ou meter a mão na massa e começar a escrever e dar dicas do que realmente interessa ?

    • Claro que não, não existem perguntas bobas, fique tranquilo!

      Indico abordar um assunto que você conheça e goste ao mesmo tempo, esse é o melhor caminho a ser seguido, pois terá animo para continuar por meses trabalhando no blog sem desistir.

      Bem, eu não tenho o hábito de criar artigos de boas vindas, prefiro que já comece com a mão na massa, produzindo bons artigos, e qualquer coisa, depois, crie uma página chamada “sobre” contando porque seu blog existe, mas a criação dela é opcional.

      Abraços!

  4. Acho que a melhor forma de produzir artigos é ter pouca interferência de ruídos como cães latindo, música ruim e vizinhos barulhentos.

    Mais o que mais incomoda na hora de escrever artigos é amigo chato, que aparece na pior hora e não sabe o que quer. rsrs.
    Abraço Rogério
    Sucesso!

    • rs, o motivo música ruim é muito bom, rs, uma vez que nem sempre temos como controlar os barulhos que chegam pela janela, rs!

      Eles podem atrapalhar bastante, principalmente se o que esta fazendo no momento não for lá muito interessante para prender totalmente sua atenção!

      Ate nessa situação, escrever sobre o que gosta ajuda e muito!

      Abraços Nogueira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *