Vale a Pena Atualizar o WordPress para a nova Versão?

Vale-a-Pena-Atualizar-o-Wordpress-para-a-nova-VersaoEssa é uma dúvida clássica que de tempos em tempos martela minha cabeça quando entro em algum blog para administrar e lá esta um sinal de que devo atualizar o wordpress para a nova versão.

Ao mesmo tempo em que quero me manter seguro e protegido, também tenho um grande receio com os inúmeros problemas que podem ou não resolver dar as caras.

Sempre que me deparo com a mensagem para atualizar o wordpress (como agora que vejo a mensagem da atualização 3.3), fico sempre com o pé atrás, pois isso pode sim gerar vários problemas de incompatibilidade no blog.

Tenha paciência ao menos ate sair à versão em Português!

Não se aventure a atualizar o wordpress caso nem se quer esteja pronta a versão em português Br, ante disso, de uma olhada no oficial WordPress Brasil para conferir se esta disponível a ultima versão.

Mas nem por isso já indico atualizar diretamente, pois muitos plugins podem ser incompatíveis com a nova versão e talvez, TALVEZ, alguns recursos necessários em seu blog que dependam do uso de plugins em específicos podem não funcionar corretamente na nova versão.

O que fazer para não ter problemas na Atualização?

Aprendi que isso é muito Simples para resolver, basta ter sempre um blog de teste! Seja para testar um novo template, um plugin, um recurso que pensa em implantar futuramente ou mesmo para testar a nova versão do wordpress em combinação com seu template e plugins principais que estão funcionando.

Primeiro teste tudo que talvez possa não dar certo e somente após atualize o blog principal.

Isso evita dores de cabeça que dificilmente podem acontecer, mas que se ocorrer, podem trazer problemas desnecessários que seriam facilmente descobertos por um teste como esse, antes da ansiedade de atualizar o blog para a nova versão do wordpress.

Não existe Prêmio ao Primeiro que Atualizar!

Fique tranquilo, não existe nenhuma corrida maluca onde o primeiro a atualizar o blog será o premiado, por isso, sempre que se deparar com uma nova atualização procure fazer o seguinte,

– Espere;
– Espere mais um pouco;
– Segure e espere mais;
– Leia e pesquise se alguém anda tendo problemas com a nova versão;
– Faça seus próprios testes naquele “blog para teste”;

Somente após todos estes passos é que deve seguir adiante com a atualização do blog.

Confira também:

Resolvi escrever esse artigo, pois antes de descobrir estes passos através das tentativas e erros da vida, sempre me fazia essa pergunta “Será que já é hora de atualizar o wordpress ou é melhor esperar mais um pouco?”, e como agora já tenho a resposta resolvi compartilhar com os colegas, amigos e leitores da WRG.

Você faz alguma pesquisa antes de atualizar o wordpress?

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *