Vale a Pena continuar um Artigo Interrompido no Meio?

Muitas vezes estamos lá escrevendo um artigo e de repente aparece um imprevisto, onde temos que parar e sair do computador no mesmo instante e nestes casos, aquele artigo que já estava no meio do caminho fica largado.

Ao voltar, percebe que aquela inspiração já não existe mais e nestes casos, será que compensa tentar recuperar o artigo ou partir para um novo direto?

Isso depende muito, mas por experiência própria, se ficou mais de 5 minutos fora é melhor iniciar um novo artigo ao voltar, já que assim você não perde tempo tentando ler o artigo interrompido para saber se vai ou não conseguir continuar ele naquele momento.

Às vezes é melhor já partir para um novo tema que vai sair facilmente e melhor, vai ter trazer a tona o “gás da inspiração”, para que após terminar esse novo, possa bater o olho naquele artigo interrompido e mandar ver nele.

É difícil Escrever quando a máquina não está quente!

Se ainda não fez nenhum artigo no dia, você fica pior que carro a álcool sem carburador para pegar em dias de frio, rs, e como tempo representa progresso em nossa vida, melhor não perder tempo com algo que muitas vezes não vai te levar a canto nenhum.

Agora, quando retornar e já iniciar um novo artigo, o processo em si se torna muito mais fácil já que iniciar um artigo é mil vezes mais fácil do que continuar um pela metade, pois as idéias e inspirações do momento já se foram pro ralo.

Ao terminar esse primeiro artigo já estará acelerado e pronto para o segundo! Nesse instante, verá que continuar aquele que estava na metade será muito mais fácil. Você já esta elétrico, acelerado e cheio de inspiração para escrever mais um artigo (mesmo que seja uma continuação).

Basta dar uma lida rápida e verá que a continuação sairá como uma manteiga meu amigo, ao menos, comigo por aqui é assim. Desde que fiz isso, nunca mais tive problemas em continuar aqueles artigos parados na metade que por um motivo ou outro, tive que interromper.

É a mesma coisa que amassar um Papel cheio de Idéias e Jogar no Lixo!

Essa foi à frase que disse há um amigo que queria terminar o artigo antes de ir almoçar, e é verdade. Faça sempre o possível para terminar por completo seu artigo antes de sair para fazer qualquer outra coisa.

Pois se sair, perderá a linha de raciocínio clara que esta na frente, permitindo que escreva facilmente o artigo.

Espero que tenha gostado da Dica para continuar os Artigos interrompidos!

Leia também,
Como Escrever um Artigo de 1.000 Palavras no Blog?
O Que Faz um Artigo se Tornar Popular no Blog?

Essa foi mais uma dica para que possa melhorar e maximizar seu processo de escrita por ai e se precisar de alguma ajuda ou dica, basta deixar um comentário abaixo.

Rogerio Gomes

um comentário

  1. Opa Rogério!
    É, parar artigo no meio ao menos no meu caso é bem complicado, ja mais de uma vez tentei retomar, acabei perdendo tempo e o resultado não fica muito bom, eu prefiro simplesmente começar o artigo do zero novamente, leva menos tempo e o resultado sai muito melhor!
    O pior de tudo é que isso me acontece quase todos os dias…. vai desde campainha e telefone tocando até alguma coisa que esqueci de comprar (lembro minutos antes da loja fechar rsrsr), isso é tenso =/
    Acho que vou criar um bunker para blogueiros em desenvolvimento de artigos… ficarei rico kkkkkkkk
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *