Valor do Clique nos Anúncios x Visitas do Site! Qual é mais importante?

Valor-do-Clique-nos-Anuncios-Visitas-do-Site-Qual-e-mais-importanteDe um lado temos um site em um ótimo segmento que gera altos valores nos cliques, do outro um site que gera uma enorme quantidade de visitas, mas no final das contas, qual fator é o mais importante?

Acabei de ler um comentário sobre esse assunto, onde foi mencionado que o valor dos cliques ainda estava baixo, pois somente alguns chegavam à casa dos $0,20.

Diante disso, foi a mesma coisa que ouvir “Minhas Visitas ainda estão baixas e por isso, não ando ganhando muito bem!”.

Se você ainda consegue separar quais cliques estão baixos de quais estão altos no dia, é sinal de que precisa trabalhar mais para conseguir mais visitantes. É ótimo olhar o relatório do google adsense para entender melhor o valor dos cliques, mas não se prenda nisso, ate porque a cada dia será uma nova concorrência nos cliques, e nisso, o valor que irá ganhar vai mudar de clique para clique, mesmo que seja no mesmo segmento/site/dia.

Se alguém me apresentasse um site com muitas visitas e um baixo valor de clique e outro com poucas visitas e um alto valor de clique, é claro que preferia o com altas visitas, já que além de ganhar na quantidade dos cliques recebidos, posso ainda trabalhar novas formas de publicidade paga e conseguir melhorar as finanças.

Caso esteja recebendo cliques com valor muito baixo, fique calmo, basta se dedicar mais na criação de conteúdo e na divulgação dos artigos para aumentar as visitas, logo suas finanças vão melhorar e quando menos esperar, já nem estará mais tão preocupado no valor individual de cada clique, no máximo irá olhar para a média geral de cliques no dia e pronto.

Mesmo que o segmento seja ótimo em valor dos cliques, se não tiver uma boa quantidade de visitas, nada disso vai adiantar.

Primeiro consiga uma boa quantidade de visitas e somente após se preocupe com o valor dos cliques, ou melhor, nem precisa se preocupar com isso, pois a equipe do google adsense está lá para cuidar de toda a parte burocrática com os anunciantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *