Você Blogueiro! Saiba como Receber seu 13° Salário e Ficar Tranquilo no Final do Ano!

Voce-Blogueiro-Saiba-como-Receber-seu-13-Salario-e-Ficar-Tranquilo-no-Final-do-AnoPensou que esse era um beneficio apenas de quem tem um trabalho normal, que rala o ano todo para chegar ao ultimo mês e receber seu 13° salário, pois é, saiba que nós blogueiros também temos esse privilégio e vou lhe explicar como receber seu 13° e ficar tranquilo.

É simples, basta usar aquele fundo de reserva que você guardou durante o ano, ou seja, de todos os pagamentos que andou recebendo. Era só ter guardado um pouco, um valor mínimo, para que ao final de 12 meses, você tivesse seu pé de meia extra e pronto para queimar em dezembro.

Querendo ou Não nesta época gastamos mais!

Você pode ser a pessoa mais controlada do mundo, ter poupança, investimentos e um controle exemplar das finanças, mas querendo ou não, vai começar o ano com dividas, seja das que contraiu no final do ano ou mesmo das que aparecem logo em janeiro, seja IPTU, IPVA, e fora quem tem filhos, como mostra o artigo, “Natal… Festa… Presentes… Alegria… e as Contas de Janeiro rsrs” do Vinicius Horta.

Por isso é extremamente importante curtir cada dia diante do blog, mas ao mesmo tempo, não pode deixar de pensar no longo prazo, ou seja, como será seu mês de dezembro ao final do ano?

Quem pensou nisso lá no mês de Janeiro de 2011, sabendo que trabalha com blog, precisou dar inicio ao seu fundo de reserva para começar a jornada rumo ao salario extra de dezembro.

Eu sou Blogueiro, mas não juntei nada ao longo do Ano!

Sim, eu também estou nesse barco, pois ao longo do ano não fiz nenhuma poupança reserva justamente para garantir o salário extra agora em dezembro, (… puts, olha o exemplo, rsrs), mas em contra partida, tenho um projeto sazonal que recebe um bom trafego de visitantes todo final de ano, e com isso, minhas finanças aumentam agora em dezembro, mesmo que a maioria dos projetos caiam pelo trafego ser menor nos últimos dias (em que as pessoas estão de férias, curtindo fora do pc).

Fiz essa projeção lá atrás e nesse período, posso curtir mais tranquilo, sabendo que terei recursos a mais em Janeiro para as dividas naturais que aparecem.

Ainda sim essa não é a melhor estratégia, porque estou contanto com algo que ainda não veio, algo que ainda não esta em minhas mãos, e por mais que sei que essa estratégia funciona, vou fazer o possível para me segurar e iniciar uma poupança paralela nesse novo ano que esta por vir.

Se não fizer isso agora, não vai adiantar chorar lá em Dezembro, dando mil e uma desculpas para justificar o erro. “Da mesma forma que você não aguenta mais ver o político que votou dando justificativas e mais justificativas do porque ele não conseguiu investir tanto nisso e naquilo”, não seja como ele, se dando milhares de justificativas do porque você ainda não fez isso e nem aquilo, sempre colocando a culpa no tempo, “ahh, eu não tenho muito tempo…”.

Veja também,

Vamos começar uma Poupança para seu 13° em Dezembro de 2012?

Afinal de contas o ano já esta acabando e um novo esta se iniciando, e a menos que corra já com uma estratégia certa, dificilmente fará um bom dinheiro extra com um novo projeto agora, em cima da hora (apesar de que é possível SIM, só querer muito e ir atrás).

O certo seria seu projeto ou estratégia já se encontrar no ar, estruturado, funcionando e já recebendo trafego, já que agora em dezembro a coisa iria só aumentar e contribuir naturalmente para suas finanças.

Pense nisso também para planejar Projetos Sazonais!

Procure sempre pensar 03 meses antes do período para poder se preparar e ter algum projeto para atender ao publico sazonal, mas não pense no dia dos pais na semana do dia dos pais, pense nele meses antes, para que lá, você tenha um bom projeto na manga, essa é a ideia.

Da mesma forma que não deve pensar no 13° salário no final do ano, ou no salário da aposentadoria décadas à frente quando já vai ter que precisar dela, enfim, é a mesma coisa com um Projeto Sazonal.

Pense sempre meses antes do evento acontecer para que possa preparar algo em cima e aproveitar a demanda do trafego, faça isso em vez de ficar chorando que o trafego do seu site caiu no período, em vez disso, comece a se perguntar se em algum outro segmento o trafego subiu ou não?!?

Não estou falando para largar seus projetos principais e criar um novo para ter resultado apenas em um único mês do ano, não é isso, mas ao menos, tenha um projeto pequeno que não necessite de tanta atualização, mas que ao mesmo tempo, dê conta do publico sazonal daquele período, seja ele qual for.

Se Planejar  é o Segredo para o Blogueiro receber seu 13° Salario e ficar tranquilo no final do ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *