Você Nunca vai Ganhar Dinheiro com BLOG! ESQUEÇA ISSO!

voce-nunca-vai-ganhar-dinheiro-com-blogPode não parecer, mas lá no fundo, vira e mexe você continua a repetir todos os dias essa frase dentro da sua cabeça! Mas porque insiste nisso??

Essa frase me faz relembrar dos meus primeiros meses diante da vontade de ganhar dinheiro com blog, que me veio à tona na cabeça após ler o artigo do Tiago Maraldi Rozão no oSabeTudo.com, “Escrever – Um Hobby com Segundas Intenções!”, onde ele cita a extrema dificuldade de chegar aos primeiros $100 no Google Adsense.

Isso é normal no inicio, bem como é normal ter dias a não conseguir atingir mais de $1, SIM, é algo extremamente normal quando se esta começando um negócio, pois é assim que deve encarar seu blog e os artigos que escreve, se realmente esta pensando em ganhar dinheiro nesse meio.

E lembre-se, em praticamente todos os negócios você tem um algum investimento inicial e um retorno programado teoricamente, para alguns meses ou anos a frente, e nos blog, como o investimento é zero, basta apenas se dedicar diariamente para fazer a roda girar, e começar a ganhar seus primeiros trocados todos os dias.

Você Nunca vai Ganhar Dinheiro com BLOG! ESQUEÇA ISSO!

É difícil explicar, pois nunca disse essa frase a mim mesmo, mas confesso que ela ficou em minha cabeça por meses, pois da mesma forma que muitas pessoas não conseguem imaginar como um clique recebido de $ 0,08, pode se tornar $100, $300, $500, $1000 dólares na sua conta mensal do Google Adsense, bem, eu AFIRMO que isso é possível em um período de 6 meses há um ano!

Só depende de você e da sua dedicação, mais nada, ABSOLUTAMENTE DE MAIS NADA!

Se hoje tendo a quantidade de artigos escritos, você ganha o que ganha, procure dobrar a quantidade de artigos escritos o mais rápido possível, tão logo, verá que seus ganhos também vão dobrar, e assim, procure repetir o feito, se preocupando em dobrar a quantidade de artigos escritos, se concentrando nisso, exclusivamente nisso e não nos ganhos!

Quanto mais olhar para os seus ganhos no Google Adsense HOJE, mais vai ficar desmotivado, sabe por que, porque o tamanho do trabalho que você esta tendo hoje, vale muito mais do que estes trocados que está recebendo, mas lembre-se, isso é temporário, afirmo que o google não está segurando os seus cliques, rs, logo verá que o google adsense é sim o melhor programa de afiliados, ou melhor, é a melhor forma de ganhar dinheiro na internet escrevendo artigos!

Falo isso, porque não precisa ser um especialista para chegar aos $10, $30, $50, $100 ou mais por dia no Google Adsense, na verdade todos podem, mas então porque poucos chegam lá?

Oras, Porque poucos fazem realmente o que é Necessário!

Não basta querer acordar e perceber que o que você já ganhou no dia com o Google Adsense, é maior do que o que ganhava por dia no seu ultimo emprego, apenas querer isso não traz nenhum resultado, é necessário fazer por merecer e começar a escrever artigos sem parar.

Quanto mais artigos conseguir escrever por dia e por semana, maior podem ser o seus ganhos em 30 dias.

Você precisa ter em mente que não existe uma regra para esse jogo, “vamos dizer assim”, já que as regras para aumentar seus ganhos são feitas e criadas por você mesmo!

Se colocar na cabeça que sua regra é produzir 5 artigos todos os dias, logo, em três meses terá uma renda com isso, se colocar na cabeça que consegue produzir 3 artigos por dia, talvez sua renda em 03 meses seja um pouco menor, mas mesmo assim terá uma renda com isso.

Se colocar na cabeça que só consegue produzir 1 artigos por dia, logo, espere um pouco mais para começar a colher os frutos, quem sabe uns 6 meses.

Mas se continuar colocando na cabeça que não tem tempo para escrever seus artigos, vai continuar imaginando e pensando que “Você Nunca vai Ganhar Dinheiro com BLOG! ESQUEÇA ISSO!”.

Não importa quantos empregos você tem hoje e como é sua carga horária durante o dia, mas se não for possível escrever vários artigos no seu dia de folga, saiba que  em 15 minutos por dia são necessários para escrever um artigo.

Calma, antes de achar que estou LOUCO, vou explicar isso! rs

No inicio é normal perdermos umas horas para escrever um artigo, sim, é normal, eu mesmo no meu primeiro artigo, fiquei mais de duas semanas para terminar, mas mesmo assim não tinha confiança se ele estava realmente bom ou não, hoje, estou terminando esse artigo em questão de minutos agora as 02:44 da manhã!

Quando estava quase indo dormir, a ideia apareceu na cabeça e resolvi logo escrever, senão, já era esse artigo.

Só falta você me falar que eu TENHO UM DOM DE ESCREVER! rs

AI SIM VOU TE CHAMAR DE LOUCO! rsrs

Claro que não, estou há exatos 01 anos e 04 meses praticamente escrevendo artigos todos os dias, então, é natural que tenha adquirido uma certa pratica com isso, apesar de nunca ter gostado de português na escola e muito menos, ter comigo o hábito de escrever antes de entrar para o mundo dos blogs.

Por isso afirmo que se tiver 15 minutos por dia, terá condições de escrever um artigo, pois se não conseguir terminar nos 15 minutos de hoje, deixe para terminar nos 15 de amanhã e assim vai, o importante é que tenha contato com os artigos e com o blog todos os dias.

Lembre-se, uma empresa no começo só vai mesmo pra frente, com muito luta e determinação do dono da empresa, e com blogs quando o assunto é ganhar dinheiro escrevendo é a mesma coisa, precisa de muita atenção e determinação.

Faça por onde e comece a pensar positivo todos os dias, TODOS OS DIAS!

Coloque na cabeça que em 6 meses você terá uma renda com isso, que talvez possa ser maior que o seu atual salário, ou ultimo!

Mas para isso, para alcançar esse objetivo, você precisa realmente escrever todos os dias, para além de ter muitos artigos publicados, você precisa adquirir pratica e experiência na escrita, e isso não se compra por ai, isso se adquire no dia a dia escrevendo os bons e velhos artigos.

Você Concorda Comigo ou acha que estou FICANDO LOUCO?

Rogerio Gomes

24 Comentários

  1. Opa Rogerio, titulo impactante esse heim! Vejo ta fazendo certinho pra atrair visitas kkk! Pois é, requer mta pratica pra escrever artigo com 15 minuto, EU N CONSIGO! MAS TENHO CERTEAZ N É IMPOSSIVEL. Tudo tem que ter pratica, e paciencia pra dedicar. Parabens pelo outro excelente artigo.

    • Valeu House!

      Como disse, basta ter contato com isso todos os dias, seria algo semelhante a aprender inglês, onde para se realmente pegar é preciso ter contato todos os dias, não tem jeito.

      Analogicamente falando, seria a mesma coisa para adquirir pratica e escrever um bom artigo rapidamente, é possível, mas precisa praticar.

      Abraços!

  2. Título impactante, conteúdo motivador, e saber que esse artigo seria um comentário em meu post…

    Realmente, se quiser ser bom no que faz, se dedique!

    Dúvido que se você não tivesse se dedicado esse tempo todo, escreveria um artigo desses em tão pouco tempo, observa-se pela evolução, de 2 semanas para 15 minutos, se bobiar o artigo de 15 minutos é de maior qualidade que o de 2 semanas…

    Excelente artigo!

    Abraços.

    • rs, pior que é verdade Tiago!

      Um fato curioso é olhar artigos que você escreveu há alguns meses atrás, rs, a real impressão as vezes, é que nem parece que foi você mesmo que escreveu! rs

      Talvez ter essa sensação seja justamente pela evolução natural da coisa, marcada pela melhora na sua própria escrita.

      E Parabéns pelo seu Artigo lá no oSabeTudo.com, pois ele foi a base para a criação deste.

      Abraços!

  3. Gostei desse ponto de vista que você apresentou aqui. Acho que isso vale prá muita coisa na vida.
    Quem passa a vida toda sem se dedicar e se esforçar com coisa alguma vai terminar não tendo oportunidades para evoluir. Isso acontece simplesmente porque o que para outros que estão preparados é ‘uma oprtunidade’ para os despreparados não significa nada. Ele não tem condições de abraçar a oportunidade então ela não existe para ele.
    Então concordo com você, o pensamento ‘derrotista’ é o mais comum de se encontrar entre as pessoas. Isso explica porque a maioria das empresas que são abertas no Brasil fecham as portas no primeiro ano de existência.
    Simplesmente a maioria não ‘aguenta o tranco’ de ter que ralar e ralar trabalhando muito mais que 8 horas por dia.

    • Muito Bem, acho que se faltasse um complemento do artigo, com certeza ele seria as suas palavras.

      Isso é verdade, pois vejo muita pessoas ou falando que é difícil ganhar dinheiro com blog, ou que é muito fácil, mas dificilmente leio algo sobre o baita trabalho que é manter tudo funcionando, por isso que é preciso dedicação, alias, uma dedicação constante, principalmente no inicio!

      Abraços!

  4. Parabéns pelo artigo, muito inspirador, sei que nada é impossivel, mas tem momentos que exige bastante do ser humano, eu já li que sucesso, sair bem, precisa de 1 % de inspiração e 99 % de transpiração, além é claro de usar a inteligência humana.

    • Com certeza Hildo, é preciso muito suor para colher os frutos dos resultados.

      É justamente por isso que insisto para que todos se foquem na produção de artigos, que seria o essencial para os resultados no blog.

      Abraços!

  5. Quer me matar do coração Rogério? rsrsrsr

    Na hora que eu li esse título quase caí da cadeira rsrsrs Olha, eu concordo completamente com o que você colocou neste artigo, eu venho percebendo justamente isso, que quanto mais eu escrevo mais eu vou aprimorando cada artigo.

    E ainda acrescento mais uma dica, de que não adianta agente “achar” que pode escrever “x” artigos por dia, o negócio é testar, é superar os próprios limites, e possivelmente vai descobrir que pode fazer muito mais do que estava fazendo!

    Abração!

    • É isso ai Vinicius!

      Seus Artigos estão evoluindo bem desde o seu primeiro dia no oSabeTudo.com! E não sou o único a notar isso, como pode perceber nos seus próprios comentários recebidos por lá.

      É aquela coisa, não pense em quantos pode ou não pode escrever por dia, simplesmente sente, e procure colocar os seus pensamentos no artigo.

      Com o tempo, eles tendem a sair mais rapidamente.

      Abraços!

  6. Rogério,

    Gosto da sua insistência em pedir que não desistam de seus blogs. Achei e sempre acho legal esta tua idéia.

    Water

    • Valeu!

      Procuro escrever sobre os meus próprios pensamentos, seja os atuais ou os passados que felizmente consegui superar! Mas nem sempre é fácil ganhar dinheiro com blog.

      Trabalhar pela internet e para você mesmo é muito bom, mas em contra partida, é uma luta diário interna, que é preciso muito força de vontade para superar.

      Fora o fator disciplina, senão, fica realmente complicado.

      Abraços!

  7. Sabe que enquanto esta carregava eu ia vendo como estava meu ganhos no Adsense… rs… Mania realmente. E eu já tinha pensado nisso: parar de olhar por um mês meus ganhos no Adsense e escrever cada vez mais, ao fim, ver o que me rendeu. Ótima dica! Fico impressionado como seus artigos parecem ser tão espontâneos, falando sobre sua vida com blogs, dando dicas com base em suas experiências. Parabéns!

    • rs, é verdade, costumo brincar que esse é um dos vicios de trabalhar com blogs, rs, olhar os relatórios!

      Bem, não faça isso, ficar 01 mês sem olhar seus ganhos, rs, uma, você não vai conseguir ficar tanto tempo, aposto com você, rs!

      Procure ficar uma semana sem olhar, ta ótimo, ou se ainda sim não conseguir, rs, olhe apenas uma vez pela manhã, para conferir os ganhos do dia anterior, é isso que venho tentando fazer por aqui, rs.

      Obrigado! Essa foi a forma que encontrei de escrever sobre o que gosto e ao mesmo tempo, de ser único e original nesse meio!

      Abraços!

  8. Ola meu caro Rogerio, quero confessar que me cadastrei nesse negocio, mas não levomuita fé não, primeiro não sei muito como mexer nesse negócio, fico todo perdido, meu google adsense não funciona, não sei o que fazer…

  9. Nossa, era tudo que eu precisava ler nesse momento! muito obrigado pelas dicas e informações!

  10. Olá!
    Muito interessante seu artigo, eu mesma já cheguei a pensar isso várias vezes, mas paguei para ver, não acreditava que o adsense mesmo podia dar dinheiro, já que demorei mais de 1 ano para chegar nos meus primeiros 100$.
    Depois demorou mais 4 meses e cheguei de novo, mês passado foi o primeiro mês que ultrapassei os 100 em um único mês, e esse mês já está indo pelo mesmo caminho!
    Pelo menos posso dizer que o blog se paga, a newsletter e a hospedagem pelo menos.
    Mas quanto a escrever vários artigos num único dia eu já não concordo, gosto de fidelizar os leitores, e escrever mais de dois ou três artigos por semana, a meu ver, acaba sendo exagerado e eles não dão conta de ler tudo.
    Outra coisa importante que você não falou é o nicho do blog. Um nicho como o desse é difícil monetizar com adsense, sei porque já tive um blog assim e por falta de tempo ele está abandonado coitado… Nichos que pessoas leigas nessa área (de blogs) acessam, são muito mais rentáveis. A não ser claro, se você seja um problogger profissional, que dedique seu tempo inteiro nisso, essas coisas.
    Mas eu ficava pensando, como que tinha tanta gente que dizia que ganhava dinheiro com blogs, será que todos mentiam? Mas eu acreditei e estou vendo que é possível, tudo depende da quantidade de visitas que você tem e de conteúdo de qualidade, claro.
    E lógico, de muito esforço e dedicação!
    Um abraço!

  11. Rogério venho acompanhando o seu trabalho fazem alguns dias e percebo nos seus artigos a grande colocação de motivação que você enfatiza nas palavras, acredito que você já leu o livro “O Segredo”, sempre que leio um artigo escrito por você me lembro do que li no livro.
    Abraço!

    • Jóia Kenyo,

      Tanto o Segredo quanto outros métodos me ajudam sim diariamente, pois acredito que somos aquilo que pensamos ser, por isso, procuro passar dicas para que todos vejam e percebam que é sim possível chegar lá. Basta começar a pensar como tal.

      É só fazer aquilo que todos já sabem, escrever os bons e velhos artigos.

      Abraço!

  12. concordo com você, isso que ainda me faz vir esta voz do além me desanimando, todos os dias eu leio, mas LEIO muito sobre rendimentos na internet, se fosse possível ganhar por LER os artigos eu estaria rico rsrrs, brincadeiras a parte, eu vejo muitos destes programas de afiliados, vejo muito o SGDA do Fernando augusto, não sei se encaixaria neste nicho que é o seu site, mas leio sempre sobre isso, se possível, não sei se tem alguma experiencia com estes programas de afiliados, mas gostaria de saber de você, o que acha destes programas?
    obrigado…

  13. Para criar vários artigos por dia é preciso estar muito antenado ao nicho e ao que as pessoas desse nicho estão a procura, não é fácil e têm que gostar. Focar ao conteúdo relevante é muito importante e isto irá contribuir para que o usuário que caiu na sua página saia satisfeito. Já apanhei com muitos programas de afiliados e posso garantir, o melhor de todos é o Adsense.
    A minha conta do Adsense ficou cerca de quase 2 anos menor que U$ 10,00 e de dois anos para cá resolvi entrar de cabeça nessa e pagar para ver se isso realmente poderia me dar alguma renda, e acreditem, o negócio é rentável.

    Dediquem-se ao máximo durante 1 ano, digo ao extremo mesmo, e logo verá a sua conta Adsense render ao dia U$ 300,00, U$ 400,00.

  14. também tenho essa frustração as vezes tem dias que penso em desistir penso que 0,08 centavos por dia.. poxa mas valeu. Nada melhor do que apoio ao novatos.Obrigado.

  15. Cara estou começando escrever artigos para meu blog, espero ter sucesso como você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *