Você tem vida além do mexer no Blog?

Voce-tem-vida-alem-de-mexer-no-BlogHoje estou abordando um assunto um pouco diferente dos que costumo abordar por aqui, mas este, também é voltado para o seu dia a dia no blog e pela sua qualidade de vida.

Por muitos meses, trabalhei direto diante do blog, muitas vezes sem sair para me divertir, abdicando algumas horas da vida, para me dedicar no que realmente acreditava/acredito.

Mas isso não significa que vou me trancar todo dia e mexer apenas no blog!

Claro que não, afinal de contas,

Existe VIDA fora do Blog!

Um dos motivos que me dedicava bastante ao blog nos primeiros meses, era justamente o motivo financeiro, pois como deve saber, rs, todo mês somos contemplados em vários sorteios, recebendo cartas e cartas de contas para pagar, seja água, luz, cartões de créditos e afins.

E se você tem objetivos, trabalhe firme no blog, pois lhe garanto que seu resultado virá mais cedo ou mais tarde, mas tome cuidado, não pense apenas nisso, em ter dinheiro e mais nada, pois é preciso viver, sair e aproveitar a vida, afinal de contas, ter dinheiro é muito bom, mas é muito melhor aproveitar os bons momentos ao lado de ótimas pessoas.

Dentre as suas metas pessoais no blog, procure deixar um valor x, que seria destinado aos seus passeios de fim de semana, ou mesmo, procure ter uma meta para fazer um viagem para um lugar legal daqui uns meses e coloque isso como objetivo, ate para pegar mais firme ainda diante do seu blog.

Lembre-se sempre, daqui 03 meses, seu resultado no blog pode ser muito maior do que é hoje, mas coloque na cabeça que quanto mais resultados alcançar, maior também deverá ser a sua diversão, a sua recompensa por tanto sacrifício que teve em escrever dezenas e centenas de artigos no blog.

Não deixe de aproveitar a vida, para ficar apenas diante do blog!

Isso fará seu nível de stress aumentar, sua produtividade cair e seus rendimentos piorarem, vai por mim. Procure se organizar melhor para ter mais qualidade de vida e menos stress, para evitar ate mesmo, problemas de saúde no futuro.

Você anda aproveitando bem a sua Vida?

5 Comentários

  1. Olha Rogério, para falar a verdade estou meio que com a cara enfiada nos blogs rsrsrsr

    Mas atualmente acredito que é o que devo fazer mesmo, afinal estoou começando e tenho muuuita coisa tanto para aprender como para escrever. Mas concordo plenamente com você sobre ter momentos de descanso, afinal se blogar pode se tornar uma profissão, claro que o profissional tem direito a descanso semanal e férias rsrsrs

    • Com Certeza Vinicius!

      Concordo com você que inicio é inicio e não tem jeito, exige uma dedicação a mais mesmo, mas mesmo assim, procure fazer valer o seu tempo na frente do computador, se for escrever, procure escrever bastante, se distraindo o minimo possível quando estiver concentrado nos assuntos do blog.

      E após terminar seus afazeres no blog, dai sim, vá se distrair nos emails, sites de vídeos, comunicadores, vá curtir seus familiares, sair com amigos, namorada, enfim, procure aproveitar a vida!

      Essa é a ideia, fazer valer ao máximo seu tempo, para ter justamente mais tempo para você mesmo!

      Abraço Vinicius!

  2. Rogerio
    acredita que estava pensando nisso onte´m?
    como viver de forma equilibrada com o trabalho que os nossos blogs nos dão.
    acredito que é importante dosar as coisas.
    tudo o que é demais faz mal, não é.
    beijos.

    • Falou tudo Liliane,

      Realmente tudo que é demais pode fazer mal a saúde!

      Se hoje, tudo que você faz no seu blog leva 3 horas, procure fazer tudo em 1:30, se dedicando e controlando ao máximo seu tempo.

      Conforme vai conseguindo reduzir o tempo gasto com os afazeres diários, vai melhorando sua qualidade de vida, pois terá mais tempo para você mesma!

      Mesmo que aproveite o restante do tempo para estudar e aprender sobre assuntos relacionados ao blog!

      O Importante é fazer o tempo render quando estiver nas obrigações diárias!

      Abraços Liliane!

  3. Os blogs são um trabalho e também um hobby pra mim, mas também já percebi que não posso dedicar minha vida a eles. Tem muitas outras coisas interessantes e bem mais saudáveis para fazer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *