WP Optimize Plugin para limpar e otimizar o Banco de Dados do Blog WordPress!

O WP Optimize é um plugin muito interessante na hora de pensar na manutenção do blog wordpress, já que ele contém várias ferramentas para limpar e tornar o blog mais rápido.

Procure executar de tempos em tempos no blog não apenas para limpar, mas para otimizar o banco de dados do blog como um todo, melhorando o desempenho do servidor e para os visitantes, que possivelmente terão o blog menos carregando para navegar.

Com diversas opções como remover revisão de artigos, comentários na fila de spam, otimização das tabelas do banco de dados e mais, esse plugin se torna essencial para o bom funcionamento do blog.

Abaixou vou deixar o plugin wp optimize que tem sua distribuição gratuita, basta fazer o download e instalar no blog.

Após a instalação verá a opção Wp-Optimize na administração do blog, que ao acessada já informa de cara quais tabelas precisam ou não serem otimizadas.

Neste momento basta escolher os itens que pretende realizar a manutenção que em em instantes o blog estará limpo e mais rápido.

De quanto em quanto tempo preciso executar o Wp Optimize?

Pra mim a regra aqui vale como a do antivírus convencional, não precisa fazer todo dai ate porque não terá quase nada para otimizar diariamente (a menos que seu blog tenha muitos milhares de acessos ao dia), quem sabe executar ele a cada 15-30 dias não seja uma boa para a saúde do banco de dados do blog.

Pode dar algum erro ao Executar o Plugin Wp Otimize no blog?

Sim, essa possibilidade nunca é descartada querendo ou não, mas uma coisa é fato, ele foi desenvolvido para rodar em wordpress, e segundo consta na sua descrição é indicado para blog wordpress rodando pelo menos na versão 2.9. Caso seu blog esteja abaixo da versão 2.9, melhor não arriscar.

Acredito que dificilmente terá algum problema ao executar esse plugin no blog. Acabei de executar ele aqui na WRG e no oSabeTudo.com por questões de otimização em dois dos meus principais projetos e não tive se quer nenhum problema, e isso porque os projetos estão em servidores diferente.

Aproveite e use bem o Plugin Wp Optimize no Blog!

Rogerio Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *